
Foto: Dudu Wielwski
Sindicato X Tomazini
E novamente na sessão de ontem na Câmara de São Bento do Sul, os debates foram sobre o reajuste de R$ 5,21% concedido pelo prefeito Tomazini - PL, cujo projeto foi aprovado por unanimidade. O reajuste dos servidores da Câmara também foi aprovado.
Sindicato X Tomazini II
E na mesma sessão durante o uso do espaço concedido pelo presidente Gilmar Pollum – PL, ao presidente do Sindicato, Edemilson de Assis e do assessor Jurídico, e ex-vereador e ex-prefeito Fernando Mallon – MDB, fizeram duras críticas ao prefeito, dizendo que o mesmo ‘fechou’ as portas para o diálogo.
Sindicato X Tomazini III
Mallon inclusive acusa o prefeito de tentar prejudicar (desestabilizar) o sindicato, com o intuito de enfraquecer a entidade que representa os servidores. O sindicato espera pelo menos um reajuste de 6%. Para o vale alimentação o reajuste foi de 6,5%. Já para os ACTs, que foi retirado o FGTS, não foi concedido ainda o vale alimentação. Como diz Mallon, os ACTs ‘não comem’. E para pôr mais lenha na fogueira, o prefeito através de decreto, decidiu que a partir de agora, o servidor que está à disposição do sindicato, não recebe mais o salário de servidor, esse custo fica por conta do sindicato. Coisa de birra, não acham! Apesar que isso tem amparo legal.
Sindicato X Tomazini IV
Mallon inclusive pediu que os vereadores ajudassem o sindicato, para voltar a ter um diálogo com o prefeito. Nessa altura do campeonato, acredito que isso não vai acontecer. Até porque, Tomazini já se reelegeu e não precisa mais de votos (hoje). Ou vai sim precisar, pois se for candidato a deputado estadual em 2026, somente os servidores somando suas famílias e a parentada, pode chegar a um universo de 6 mil eleitores.
Sindicato X Tomazini V
A pergunta que fica, aqui entre meus botões: Será que essa atitude de Tomazini vem dele mesmo, ou aquele grupo que manda em 80% da prefeitura está por trás dessas atitudes do alcaide. Não quero acreditar, mas em política e na guerra vale tudo. E esse tudo, também pode eliminar os principais interessados em suceder Tomazini. É esperar para conferir!

Festa da Ovelha
Divulgada ontem os shows do evento que acontecerá entre os dias 14, 15 e 16 de março, em Campo Alegre, conhecida por Paraíso da Serra.
Festa da Ovelha II
Barão Vermelho – Ícones do rock nacional, Matogrosso e Mathias – O sertanejo romântico que encanta gerações, Traia Véia – O bailão que promete colocar todo mundo para dançar, Yuri e Kaynã - Com muita música country!
Moção
Os vereadores Zuleica Voltolini e Rodrigo Vargas, ambos do PP, apresentaram uma Moção de Aplausos, aos 30 anos do jornal A Gazeta, que comemora no dia 15 de março. E foi aprovada por unanimidade.
Moção II
Ja a veredora Terezinha Dybas, também apresentou e foi aprovada por unanimidade, a Moção de Aplausos aos 80 anos da Artefama.
Calor intenso
Retorna a Santa Catarina com temperaturas próximas a 40°C nesta terça. Temperaturas superam os 30°C em todas as regiões e se aproximando dos 40°C no Oeste e no Litoral Sul,
Comentários