top of page

Ciranda Política

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 29 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Técnicos e políticos


Os prefeitos eleitos ou reeleitos, deveriam repensar as nomeações tanto no primeiro, como no segundo escalão. Primeiro acredito que sim é possível nomear servidores de carreira, ressaltando, porém que tenham conhecimento técnico e sejam preparados para a função.


Técnicos e políticos II


No caso de nomeações de secretários, diretores, presidentes de autarquias e fundações, que seja também seja pela competência de seus aliados políticos. Com isso toda a comunidade ganha, pelas respostas rápidas que necessitam, para o desenvolvimento da cidade.


Falando


Em indicações, o nome de Marina Santos estaria sendo cotada para assumir a secretaria de assistência social em São Bento do Sul. Mas por enquanto, somente especulações. 


Enquanto

Os prefeitos Tomazini de São Bento do Sul e Rubens de Campo Alegre, estão descansando uns dias, de resto sobre os nomes dos novos secretários, diretores e outros cargos, é tudo mera especulação.


Exemplo


A professora aposentada Maria Ester Menegasso será a nova secretária de Educação de Balneário Camboriú. O nome dela já vinha sendo ventilado desde que a prefeita eleita, Juliana Pavan (PSD), a escolheu para compor o grupo de transição. Professora aposentada da Esag/Udesc, Maria é graduada em serviço social, possui mestrado em administração e doutorado em engenharia de produção pela UFSC. Implantou o campus da Udesc em Balneário Camboriú e já foi presidente do Conselho Municipal de Educação. Ou seja: Um currículo incontestável é aquele que está bem estruturado, com as informações corretas e relevantes para a vaga pretendida.


Exemplo II


De como governar com foco no desenvolvimento da região. Para isso, o prefeito eleito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), reuniu-se ontem com a prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD). No encontro, eles reforçaram a importância da parceria entre os municípios da região para enfrentar desafios comuns, como saúde e mobilidade urbana. De acordo com Xepa, a ideia é chamar mais municípios para um trabalho integrado, acima das questões partidárias. Juliana sugeriu que os diálogos entre os prefeitos eleitos da Amfri iniciem antes mesmo das posses.


Muito complicado!


Ainda na escuridão e com meias palavras os acontecimentos na prefeitura de Rio Negrinho, sobre a lambança e os supostos favorecimento sobre mudanças de impostos trocados de IPTU para ITR. As notícias de bastidores, dão conta, que muitas coisas serão encontradas em celulares e computadores. Se o prefeito Caio Treml - PL, tinha ou não conhecimento de todo esse esquema, logo saberemos.



Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page