top of page

Ciranda Política

Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETOVilmar Bueno, o ESPETO

Renovação na Câmara

Na Câmara de São Bento do Sul, a renovação foi de 80%. Somente Zuleica Voltolini (PP) e Luiz Pesenti (PSD) se reelegeram para mais quatro anos de atuação na Câmara Municipal.


Não deu!

Alguns candidatos com vasta experiência no legislativo são-bentense, como Magno Bollmann - PP, Edi Salomon - UB, Lírio Volpi - MDB, Marco Redlich - PP, Luiz Carlos Pedrozo - PT, Josias Terres - PSD, não conseguiram se eleger e com  uma votação muito aquém do necessário.


E outros

De primeira viagem também ficaram de fora, por exemplo, Luiza Mallon a aposta do MDB, e ainda os na segunda tentativa, como, Celio  Kososki, PL, Patrick Vicente - PSD,  Almir Dias - UB, Profe  Ju - PL.


E não se reelegeram

Os vereadores, Carla Hofmann - Rep, Hélio Alves - UB, Chicão - PP, Darlan André Guliani - PSD, Jairson Sabino - PSDB, Jairson Sabino - PSDB,  Terezinha Maria Dybas - PSD. E se reelegeram Zuleica Voltolini - PP e Luiz Pesenti - PSD.


Em Campo Alegre

O ex-prefeito Rubens foi eleito tendo como vice Tancredo Ronska - PP, e já tinha governado o município por duas vezes e volta a comandar o Paraíso da Serra, sendo eleito com 58,13% e 4.779 votos, sua concorrente a atual prefeita Alice Grosskopf - MDB, ficou com 41,87% e 3.442 votos.


Em Monte Castelo

Monte Castelo conhece seu novo prefeito e vice após o resultado das eleições municipais. Com 44,86% dos votos, Sirineu Ratochinski e seu vice Leandro Simões - MDB, foram eleitos em Monte Castelo neste domingo (6), recebendo um total de 2.612 votos. O novo prefeito e seu vice assumirão o governo com o compromisso de liderar o município pelos próximos quatro anos. A posse está prevista para o dia 1º de janeiro de 2025.


Papanduva

Em Papanduva Tafarel Schons PL e Cleitinho Martins venceram a eleição com 67,88% 7.671 votos. A eleição Papanduva, foi uma eleição entre os dois candidatos, sem ataques e nem acusações.


Papanduva ll

Mais uma vez o vereador Branco PP, foi o mais votado nas urnas com 11.140, 8,47 %dos votos. O PP, fez dois vereadores, acredito que se tivesse candidato a prefeito, teria feito um número maior de cadeiras.


Feito histórico

Ao eleger Juliana Pavan (PSD) para a prefeitura de Balneário Camboriú e Leonel Pavan (PSD) para prefeito de Camboriú, a família Pavan mostra que ainda tem muita força na região. Juliana se elegeu com 42,30% dos votos, enquanto o ex-governador Pavan, com 44,47%. Após eleitos, eles fizeram um gesto simbólico ao se encontrarem no meio da ponte que liga os dois municípios.

Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page