Ciranda Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 26 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Apoio
O PL, PSD, União Brasil e Republicanos, lotaram as dependências do auditório do Hotel Lefel em São Bento do Sul para ouvirem o pedido de apoio do governador do estado, Jorginho Mello - PL, às candidaturas do Drº Tomazini e Drº Tirso. O governador também esteve em Rio Negrinho, apoiando o candidato Caio Treml - PL.
Apoio II
O candidato do MDB, Luiz Sieves, também recebeu um apoio de peso, o da senadora Ivete da Silveira, esposa do saudoso ex-governador e ex-senador, Luiz Henrique da Silveira, que sempre deu a maior importância durante seu governo à região do Planalto Norte.
Revista do plano
Ontem durante a visita do governador recebi o Plano de Governo dos candidatos a prefeito Tomazini e vive Tirso. O Plano de governo bem produzido, uma revista com 36 páginas, onde foram produzidos 20 mil exemplares. O que mais me chamou a atenção, além do que foi publicado na revista, foi a falta de preço junto aos CNPJs. Talvez tenha sido uma doação e não conste o preço por este motivo. A informação é de que quando é produção própria não necessita o preço. Então tá!
Cresceu politicamente
É o que tem dito o candidato a vereador Josias Terres - PSD, que diz que sua passagem pela secretaria de educação em São Bento do Sul e como professor em Piên, acumulou aprendizado sobre a importância de atenção e aplicação de projetos que beneficiam professores e alunos.
Compromissos
A candidata a vereadora do MDB, Luiza Mallon, tem defendido mais apoio aos técnicos e às técnicas de enfermagem. "Categoria tão importante e tão deixada de lado. Muito embora a verba para os postos de saúde seja federal, a forma de distribuição é decidida de forma Municipal - e deixa de valorizar de forma adequada estes profissionais tão valiosos", ressalta. Outra classe que promete bem representar se eleita, são os agentes de saúde.
Compromissos II
Já a candidata à reeleição, Carla Hofmann - Rep, defende que se for reeleita, terá com prioridade a criação de um projeto para resolver os problemas do resíduo sólido, agregando parcerias com as cooperativas de catadores, escolas e empresas, para que a cidade seja mais limpa e sustentável para a população.
Crítica ou elogio!?
A candidata do PP, Rosemari, tem feito críticas ao prefeito Tomazini - PL, dizendo que no seu governo não se construiu nenhuma escola, muito menos uma creche, dizendo que todas foram feitas pelo PP. Mas mesmo assim afirma que o prefeito tem feito a manutenção e as reformas devidas. Mas ela só esqueceu que o responsável por essas obras, foi o ex-prefeito Magno Bollmann - PP. Inclusive Magno praticamente não é citado pelos candidatos do PP.
Campanha
Vídeo sobre a educação da candidata a prefeita de Papanduva Aricleia Bordignon - PT. Aricleia falou sobre a importância da educação para sua família e como causou grandes transformações na sua vida. Aricleia já foi operária e como classe trabalhadora, e diz saber como é importante a valorização dos colaboradores. "No serviço público não será diferente, colaboradores motivados e remunerados justamente,refletirá num atendimento público de excelência, pois um governo não se faz somente com prefeito e vice. Todos precisam estar engajados e conversar a mesma língua", ressalta.
Campanha II
A dupla Tafa - PL e Cleitinho - MDB, em recente vídeo, falam de suas propostas para o esporte. Um dos projetos se trata do "sai da tela", além da criação de escolinhas de futebol, a construção de ginásio de esportes no interior e a reforma do estádio Jair Damaso da Silveira, o 'campão'.
Campanha III
Em Monte Castelo é mesmo entre os candidatos Clévia PL e Sirineu Podemos. Com certeza o eleitor terá que escolher sobre a continuidade ou a mudança para a cidade. É esperar para conferir!
Polícia Civil
De Monte Castelo, conclui inquérito, sobre fatos que ocorreram em meados de 2019 e revelou que um funcionário da prefeitura visitava algumas famílias e prometia a liberação de verbas para habitação em troca de votos. Os envolvidos devem ser indiciados por obtenção ilícita de sufrágio. Supostamente compra votos, e isso é ruim para o prefeito Jean Medeiros, que quer eleger sua chapa.
Indecisos
A poucos dias das eleições, a pesquisa mais recente da Alfa Inteligência revela um cenário de volatilidade e desafios para candidatos a prefeito em todo o Brasil: 40% dos eleitores declararam que ainda podem mudar de opinião em relação a sua intenção de voto. O estudo foi realizado em 300 cidades do país, entre os dias 02 e 08 de setembro, com 8 mil entrevistados. O levantamento mostra ainda que 63% dos brasileiros estão desinteressados nas eleições, um dado alarmante considerando a fatia elevada do eleitorado que isso representa.