Cartilha
A ACISBS entregou aos candidatos de São Bento do Sul, a famosa cartilha Voz Única. A cartilha Voz Única é resultado de um trabalho de pesquisa junto aos associados da Acisbs e à comunidade local, buscando identificar, por meio de um formulário, as principais demandas e sugestões para o desenvolvimento sustentável do município. A edição deste ano reúne 107 pleitos, que abordam temas como infraestrutura, educação, saúde, segurança pública, entre outros.
Cartilha II
Praticamente todos os candidatos concordam com as sugestões, e dizem que a maioria já está nos seus planos de governo. Mas o que realmente importa é de onde vem o dinheiro para todas essas centenas de sugestões. Acredito que a criação de um parque industrial ainda é um grande anseio para o município. A imprensa deveria ter recebido uma cópia desta cartilha.
Calçadas
O candidato a vereador Marco Redlich - PP, que já foi vereador está aproveitando a campanha para mostrar uma de suas principais indicações na época, que foram as calçadas padronizadas. Realmente isso mudou o visual da cidade no centro. Mas se formos ver em ruas fora do centro as calçadas ainda são uma grande dificuldade para o pedestre. Que venha aí o projeto Calçadas para as vilas.
Depois
De rifado e não permitida a sua candidatura, o ex-vereador Márcio Dreveck se desfiliou do PP, onde estava há mais de 18 anos. Apesar dos episódios negativos, temos que admitir que o homem ainda tinha uma grande chance de se eleger. Mas em política é assim, além das disputas, ainda tem as rasteiras.
Infraestrutura e logística
O governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira, 27, em Brasília, do “Santa Catarina Day”. O evento, promovido pela Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA) e o IBI (Instituto Brasileiro de Infraestrutura), reuniu especialistas e autoridades para discutir os desafios e avanços na infraestrutura de transportes.
Jorginho Mello enfatizou a importância estratégica da logística para o desenvolvimento econômico do estado e do país. “Seja na produção de aves, suínos, motores elétricos, madeira, entre outros itens na pauta de exportação, a organização logística é fundamental para alavancar a produção, gerar emprego e renda. Só em 2023, Santa Catarina registrou exportações que somaram 11,6 bilhões de dólares”, disse ele.
Fora da gaiola
Dezesseis cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo foram alvo de 27 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de praticarem crimes ambientais, entre eles maus-tratos e comércio ilegal de animais silvestres e exóticos. A operação feita nesta quarta-feira (28) é a maior da história da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina.
Comments