Prêmio
Após ter sido eleita no Prêmio Band Cidades Excelentes como a melhor cidade de Santa Catarina nos quesitos Educação e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, São Bento do Sul foi classificada para a fase nacional do evento, onde ficou classificada em primeiro lugar no quesito educação. No outro quesito ficou em terceiro lugar. O Município foi representado pelo vice-prefeito Tirso Hümmelgen e pelo secretário de Finanças, Rodrigo Schumacher.
Prêmio II
O prêmio para a educação, se deve a um longo trabalho que já vem sendo realizado no município, e nos últimos três anos e meio da gestão de Tomazini, tem que reconhecer o trabalho realizado pela equipe do então secretário e professor Josias Terres, que implantou importantes projetos na escolas, sem deixar de parabenizar os professores, auxiliares, atendentes, merendeiras e todos os servidores envolvidos.
Enquete
Realizada para escolha de pré-candidatos em São Bento do Sul, pelos sites - blogdoespeto.com e primeirapaginasc.com serão divulgados hoje a partir das 18 horas. A disputa não tem muitas surpresas em relação ao primeiro lugar, mas em relação aos demais nomes, até o momento surpreende.
Quer responder a enquete, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetEW3m_0Lc0z_8dNmxbuQMkgInZYyu4MnuAU31ANcIAFZI9g/viewform?usp=sf_link
Foi avisado
Como já tinha sido avisado pela advogada e vereadora Carla Hofmann - REP, o prazo mesmo para que os 33 cargos de servidores sejam extintos, era mesmo o dia 16 de março, portanto, contados em dias corridos. Agora o MP deve enviar uma denúncia ao Tribunal de Contas, e o prefeito Tomazini -PL, poderá sofrer algumas punições, como improbidade e ou devolver os valores pagos aos servidores. Será que o seu advogado conselheiro faltou nessa aula de direito.
Vereadores
Notícias que circulam nas ruas, dizem que o vereador do PP, já foi Chicão, depois chiquinho e agora só inho. Realmente as atitudes do vereador não condiz com o seu cargo, e com isso ele poderá perder a chance de deixar seu nome na história da cidade. Mas infelizmente, ele tem entrado em fria para tentar ser o cara da oposição. Chicão além de rasgar um ofício endereçado à Câmara, solicitando providência sobre a sua afirmação, disse que Tomazini tinha comprado os prêmios conquistados pelo município. Isso é desmerecer o trabalho de todos os servidores envolvidos.
Vereadores II
Outros vereadores, como Sabino - PSDB, por exemplo, que sempre foi considerado polêmico por suas opiniões, também tem criticado a situação, mas claro, dentro do razoável.
Vereadores III
O vereador quando se elege, ele tem a grande oportunidade de contribuir com a cidade, mesmo que seja oposição, de apresentar projetos em prol da melhoria da comunidade, e ou até melhorar através de sugestões, em projetos do executivo. Mas ataques e críticas sem usar de bom senso, cai no descrédito.
Em Papanduva
Esta semana conversando com um pré-candidato do MDB a vereador, ele até reconhece que Cleitinho tem trabalhado para concorrer a prefeito, mas ele acredita mesmo que o MDB deve ir mesmo com o Tafa do PL.
Em Papanduva II
Já o PP tem trabalhado para o agropecuarista e ex-vereador Altamir Glonek PP, para concorrer a prefeito. Só não se sabe se de chapa pura com ou algum vereador do PSD. Não esquecendo que o prefeito Jefinho - PSD, deve ser consultado. Mas por enquanto nada é oficial, somente especulações.
Na estrada
O prefeito de Major Vieira Edson Sidnei Schroeder, tem buscado recursos junto a deputados na Alesc, para concluir seus projetos até o final do seu mandato. Sidnei é pré-candidato à reeleição. Conhecer os corredores da do governo estadual e federal, é importante para qualquer gestor público municipal.
Sumiu
Notícias de bastidores dão conta que o pré-candidato em Monte Castelo, Lourival Tuthes - MDB, dão conta que o mesmo sumiu da mídia. Alguns tem dito que ele disistiu.
Lançamento
Já o ex-prefeito Sirineu Ratochinski - Podemos, lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito em Monte Castelo. E com isso mexeu no tabuleiro de xadrez das eleições.
Comments