top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

PP/MDB

Notícias de bastidores dão conta que está acontecendo, ou deve acontecer uma conversa entre o PP e o  MDB, também em São Bento do Sul, como já vem acontecendo em alguns municípios e também a nível de direção no estado.


PP/MDB II

Essa hipótese poderia formar um grande aliança para enfrentar Tomazini, pois reuniria os seguintes partidos, MDB/PP/REP/PSDB/Podemos, que hoje já fazem oposição a Tomazini na Câmara de Vereadores. E também poderia colocar adversários históricos no mesmo palanque, entre eles Mauro Mariani e Silvio Dreveck, Fernando Mallon e Fernando Tureck e Magno Bollmann.  Mas até o momento nenhuma liderança confirmou, muito menos confirmou essa conversa.


PP/MDB III

Pois qualquer analista político sabe que quando a oposição se divide, quem tem o mandato e a caneta na mão, já sai com uma grande vantagem. Muitos críticos à gestão de Tomazini dizem que "se tirar a pavimentação de Tomazini não sobra mais nada", ledo engano. Se insistirem nesse caminho podem atolar na própria crítica.


Legenda

Os partidos políticos que nesta eleição em São Bento do Sul, não poderão mais somar e ou aglutinar para fazer legenda, terão sérios problemas para alcançar a legenda que ficar entre 4.500 e 5.000 votos. Então entre os 11 nomes somando 30% de vagas para mulheres, essa média de votos deve ficar em 800 votos no mínimo.


Legenda II

Mas já se sabe de antemão, que nem todos os partidos conseguem lançar nomes que tenham essa votação. Isso sem falar que alguns partidos ainda sofrem para montar sua nominata de pré-candidatos. E numa eleição que terá menos de três meses de campanha, será difícil que postulantes que não são conhecidos na comunidade consigam aparecer.


PSD

O PSD de São Bento do Sul, realiza nesta quinta-feira na churrascaria Búfalo Branco, com a presença de filiados e simpatizantes, o lançamento oficial de seus pré-candidatos e logo após será realizado um jantar por adesão.


A melhor

A Prefeitura de São Bento do Sul venceu a premiação Band Cidades Excelentes, realizada nesta terça-feira (18), em Florianópolis, em duas categorias distintas. A cidade foi apontada como a melhor em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, assim como, em Educação, para cidades de 30 mil a 100 mil habitantes.


A melhor II

Em 2023, o município já havia ficado entre os três melhores no quesito Educação, agora, foram verificados os dados não somente do último ano, mas do conjunto de crescimento dos índices nos últimos três anos e meio. Os elogios foram para o ex-secretário de educação Josias Terres e a equipe na secretaria. "Me sinto orgulhoso pela nossa equipe, pois com trabalho sério e voltado a melhora da educação, isso acontece", destacou Josias.


Comemorando

O prefeito de Papanduva, Jefinho -PSD, finalmente a pavimentação da Rua Pedro Ivo Campos, para aqueles que não acreditavam e ou torciam contra, morderam a língua. Outras obras importantes de infraestrutura, bem como, a troca de todo o parque de iluminação por LED também são comemoradas pela gestão.


Em Monte Castelo

Os analistas de plantão afirmam que o ex-prefeito Sirineu Ratochinski não está morto politicamente. Mas tudo isso passa pelo nome de quem vai ser apoiado pelo prefeito Jean Medeiros. O emedebista Lourival Ruthes, também precisa pensar bem em quem vai levar de vice. Isso pode ser crucial na sua campanha. 

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

1 Comment


Unknown member
Jun 21

Nível educacional não se começa a medir do penúltimo ano. Sendo assim, é falcidade intelectual.

Like
bottom of page