A força do MDB
Em Monte Castelo o velho MDB de guerra deve fazer a diferença nessas eleições para a prefeitura e também para a Câmara. O pré-candidato do partido, Lourival Ruthes tem mostrado sua experiência como empreendedor no setor agropecuário, o qual deve levar para comandar o município, caso se eleja.
A força do MDB II
O partido ainda tem o líder e presidente da Câmara, Leandro Cunha, que aliado a Lourival Ruthes, devem protagonizar a volta do MDB na gestão municipal, depois de oito anos. Os dois também reconhecem a boa gestão de Jean Carlo, portanto, devem trabalhar para que Monte Castelo continue na trilha do desenvolvimento.
Com a casa
Em ordem o atual prefeito de Major Vieira, o prefeito Edson Sidnei Schroeder - PP foca agora em uma gestão que coloque o município no caminho do desenvolvimento e atenção aos munícipes.
Cidade iluminada
O prefeito Edson Sidnei Schroeder PP, também no projeto da iluminação em LED. Basta andar a noite na cidade, que logo é notável a diferença na iluminação pública. Os tempos de escuridão em Major Vieira, chegaram ao seu fim, em todos os sentidos.
Mudança de plano
Vilmo Lochstein - Rep, o Vilmo do Senai, que estava cotado para ser o vice na chapa com o MDB de Luiz Sieves, em São Bento do Sul, decidiu manter sua pré-candidatura a vereador. O que é positivo para o Republicanos, que precisa fazer legenda se pensa em eleger pelo menos um vereador. Junto com ele estão os pré-candidatos como Zeca Pechiski, Dimas Freitas, Toninho da Fiação, Ministro Paulo Sérgio, Márcio Oszika, Andrei Padilha, Dr. Gabriel Augusto Lima, Vilmar Bueno Espeto e Carla Hofmann. E ainda mais duas mulheres que devem ser divulgadas esta semana. Claro, que alguns desses nomes ainda podem desistir.
Comemorando
O prefeito de Papanduva, Jefinho -PSD, finalmente a pavimentação da Rua Pedro Ivo Campos, para aqueles que não acreditavam e ou torciam contra, morderam a língua.
Arroz azedou
Sob suspeitas, o leilão para compra de arroz importado foi suspenso pelo governo. O certame havia sido realizado para suprir uma eventual falta ou alta do preço do produto em razão da tragédia no Rio Grande do Sul, mas estava sendo questionado pela capacidade das empresas que venceram a disputa. Além disso, a relação do então secretário de Política Agrária, Neri Geller, com sócios de companhias que intermediaram o leilão gerou desconfiança – o dono da corretora que atuou no certame é advogado de Geller. Ele pediu demissão do cargo após as denúncias.
MP das blusinhas
A Câmara aprovou a taxação de 20% sobre produtos importados de até 50 dólares. O texto agora vai à sanção presidencial. A Casa já havia votado a proposta, mas o Senado realizou mudanças e, por isso, ela precisou ser analisada pelos deputados novamente. O projeto da taxação entrou como uma das onze emendas que o Senado fez ao projeto de lei que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). Relator da medida, o deputado Átila Lira (PP-PI) ressaltou que a criação do Mover é de extrema relevância para a economia brasileira.
Comments