top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Callado

O arquiteto e urbanista, servidor de carreira da Prefeitura de São Bento do Sul, Ricardo Callado, assumiu nesta segunda-feira (10) o comando da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. A pasta é a responsável pelas obras de pavimentação, construções e reformas de prédios públicos, desenvolvimento urbanístico da cidade, emissão de licenças para projetos, fiscalizações e diversas outras atribuições.


Callado II

Uma decisão acertada do prefeito Tomazini, pois além de ser da área tem conhecimento pela sua formação. Só esperamos que ele não fique 'calado', perdão pelo trocadilho.


Foi avisado

A situação da polêmica da criação dos 27 cargos comissionados aprovados pela Câmara, já que o prefeito tem maioria no Legislativo, ainda vai dar muito pano-pra-manga. E como bem avisou a professora de direito penal e vereadora Dra. Carla Hofmann - Rep, o prazo é contado em dias corridos, no caso terminado no dia 08 de março. Agora o prefeito deverá responder ao Tribunal de Contas - TC, pelos salários que foram pagos de maneira indevida. É esperar para conferir, qual o entendimento do TC e do Ministério Público - MP.


Cobranças

Estão ecoando nas comunidades do Alpestre e também da serrinha, que leva do centro até a Frutaria Denk, as péssimas condições dos acessos. No caso do Alpestre os moradores pedem uma área de lazer.


Terceirização

Repercute muito mal a questão da prefeitura de São Bento do Sul, ter supostamente terceirizado o problema dos moradores de rua da cidade. A pergunta é simples, não existe uma secretaria exatamente de assistência social, isso sem falar de projetos para buscar recursos.


Pré-campanha

Cresce a campanha do pré-candidato do MDB Luiz Sieves, ele tem pautado sua pré-campanha em ouvir os moradores dos bairros, principalmente na questão da saúde e atenção aos moradores de comunidades que precisam de atenção em suas prioridades.


Pré-campanha II

A pré-candidata do PP, professora Rosemari Cândido tem focado suas reuniões com os membros do partidos e lideranças dos progressistas, para formar seu plano de governo.


Pré-campanha III

Já o prefeito Tomazini - PL, tem se utilizado de obras e serviços realizados durante sua gestão, como propaganda para um segundo mandato.


Pré-campanha IV

A candidata do PT Jaciara Machuga, também tem percorrido todos os bairros e eventos da cidade. E ainda vai Brasília em busca de recursos para o município através dos deputados do partido.


Pré-campanha V

Em Rio Negrinho o ex-prefeito Júlio Ronconi - PP, tem trabalhado em um plano de governo para melhorar a cidade, a qual ele conhece muito bem. Já o atual prefeito Caio Treml - PL, afastando por problemas de saúde, ainda não confirmou se vai à reeleição. Os demais candidatos, Kbelo, Piska, Ronei, Osni Schroeder, Coronel Fabiano, também estão na estrada para mostrar suas propostas. Já o MDB da vereadora Flávia Vicente ainda não decidiu se concorre a prefeita ou à reeleição, ou ainda cede um vice para um dos pré-candidatos.


Pré-campanha VI

Em Campo Alegre a disputa será polarizada entre o ex-prefeito Rubens Blaszkowski - PSD e a atual prefeita Alice Grosskopf - MDB. Alice vai mostrar o que já fez e Rubens o que foi deixado de fazer e o poderá melhorar na cidade. 

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

PP/MDB Notícias de bastidores dão conta que está acontecendo, ou deve acontecer uma conversa entre o PP e o  MDB, também em São Bento do Sul, como já vem acontecendo em alguns municípios e também a ní

Ciranda Política

Alerta A vereadora Carla Hofmann - REP, durante a Palavra Livre, falou sobre a grave situação acerca da baixa procura pelos pais para a vacinação da poliomielite de seus filhos. São Bento do Sul dever

Ciranda Política

A força do MDB Em Monte Castelo o velho MDB de guerra deve fazer a diferença nessas eleições para a prefeitura e também para a Câmara. O pré-candidato do partido, Lourival Ruthes tem mostrado sua expe

Comments


bottom of page