top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Baixa

Na manhã desta segunda-feira (03), o Consultor Jurídico Legislativo da Câmara de Rio Negrinho, Nicolas Peyer anunciou hoje sua decisão de se afastar do posto público para se dedicar integralmente a uma nova oportunidade profissional. A pergunta que fica é a seguinte - será que o motivo real foi as trapalhadas do presidente Dido?


Baixa II

O prefeito Antonio Tomazini (PL) tem mais uma baixa em sua equipe. O Secretário de Planejamento e Urbanismo, Engenheiro Bruno Seefeld, está de saída da atual administração. A primeira semana de junho deve ser a última de atuação do profissional na equipe de governo. Escolheu trabalhar em Campo Alegre, com a prefeita Alice Grosskopf - MDB.


Cargos políticos

Hoje na Câmara de São Bento do Sul, mais uma rodada de discussão e votação do polêmico projeto do prefeito Tomazini - PL, que cria mais 27 cargos de contrato em confiança, os chamados, cargos comissionados, ou seja indicados pelo prefeito e seus aliados. Mas como o prefeito tem maioria na Câmara, deve ser aprovado por 6 X 4.


Polêmica

Em Campo Alegre, há uma denúncia que já chegou na Câmara de Vereadores, onde está sendo cobrado tanto por vereadores, como pela comunidade, já que é ela que paga com seus impostos.


Polêmica II

O fato é que através do Fundo Municipal de Saúde de Campo Alegre foi alugado um imóvel (sala comercial) com a finalidade de abrigar o Centro Municipal de Reabilitação Física, serviço este que nunca foi oferecido pela rede municipal de saúde. Ocorre que desde o ano de 2023 está ocorrendo o pagamento do aluguel mensalmente, porém o imóvel até a presente data encontra-se vazio, sem nenhum uso, o que caracteriza desperdício do dinheiro público, e como consequência dano ao erário. Até o momento foram jogados fora R$9.900,00 do nosso dinheiro. Esse fato foi confirmado pela própria secretária municipal de Saúde quando questionada a respeito na audiência pública. Com a palavra os gestores do dinheiro público?


Recursos

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck - PP, liberou R$ 321 mil a serem invetidos na Casa do Empreendedor em Papanduva. A vice-prefeita Marli de Luca - PP, agradeceu os recursos em nome dos MEIs e Micro Empresários que terão apoio para seus empreendimentos.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comentarios


bottom of page