Bandidagem
O vereador Maneco apresentou um requerimento de afastamento temporário do presidente. Depois do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, Rodrigo dos Santos - PL, conhecido como Dido, ter entrado em uma loja de conveniência de bebidas e agindo de forma agressiva. Que acabou quebrando o nariz do atendente. E pior, além da violência sem nenhuma justificativa, ainda agrediu a pessoa errada. Dido é da base de apoio do prefeito Caio Treml - PL.
Bandidagem II
E o pior de tudo isso, quatro vereadores apoiaram a atitude do Dido, pois votaram contra o requerimento de afastamento do presidente, apresentado pelo vereador Maneco. E ainda mais triste o próprio Dido votou contra para desempatar a votação. Nas redes sociais, muita indignação. "Deu nojo de assistir a sessão", postou uma internauta. Somente na eleição a comunidade poderá extirpar esse tipo de políticos dos meios político. E sua maior arma é o Título de Eleitor!
Deixando a desejar
A vereadora Carla Hofmann REP, falou sobre a ausência de informações do PROCON de São Bento do Sul. Conforme a vereadora, a ausência de informações da pasta deixa muito a desejar. Não tem muito que se esperar do Procon, já que esta subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que não trouxe um carrinho de pipoca para município, como disse o vereador Jairson Sabino PSDB.
PSD/Podemos
Na noite de quinta-feira(23) em Rio Negrinho, os Partidos PSD e PODEMOS, que se coligaram para disputar a eleição em outubro, promoveram no Salão de Festas da Igreja São José de Anchieta, no Bairro Vista Alegre, reunião para apresentação de seus pré candidatos à vereador e também a pré candidatura do vereador Ineir Miguel Mittmann para prefeito já definida pelos dois partidos coligados para a majoritária. A deputada Paulinha - Podemos prestigiou o evento.
Vivências Rurais
No dia 14 de junho, a Sociedade Bandeirantes, em São Bento do Sul, será palco do 1º Seminário Vivências Rurais, um evento que reunirá produtores rurais, representantes de entidades e órgãos públicos para discutir temas fundamentais como Indicação Geográfica (IG) e Turismo de Base Comunitária (TBC). O evento, que acontecerá das 13h15 às 17h30, visa promover a troca de conhecimentos, experiências e ampliar a rede de contatos entre os participantes.
Gastronomia
O Núcleo de Turismo da Acisbs realizou ontem (27) um evento especial. O empresário e campeão do Masterchef A Revanche, Vitor Bourguignon, esteve em São Bento do Sul para uma palestra sobre o tema “Desafios e Oportunidades em Empreender na Gastronomia”. Durante o evento, Bourguignon também preparou um delicioso barreado, acompanhado de gnocchi de banana da terra e gremolata. O encontro proporcionou uma oportunidade única para os participantes aprenderem sobre as experiências e desafios do empreendedorismo gastronômico, além de desfrutarem de uma refeição preparada por um chef renomado.
Turismo
O Núcleo de Turismo nasceu da união dos núcleos de Gastronomia, Meios de Hospedagem, Receptivo e Eventos e tem como objetivo promover o turismo no município, executando as ações que compreendem o Plano de Desenvolvimento de Turismo Integrado Sustentável – PDITs. Para isso, empresários do setor se reúnem e avaliam a situação turística, abrangendo também oportunidades na área, atrativos, infraestrutura entre outras questões. Se você é do meio turístico ou gastronômico de São Bento do Sul vem fazer parte do Núcleo! Entre em contato e saiba mais: (47) 99276-2142.
Aniversário
Sem festas e shows para o povo, no aniversário de Monte Castelo. Sobre isso, o vereador Leandro Simões de Lima, aprovou requerimento cobrando explicações ao prefeito Jean Medeiros. "solicitando informações oficiais referentes a discrepância nas datas de comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa do Município.
Aniversário II
O vereador justifica, dizendo que "a fundação de Monte Castelo ocorreu em 15 de maio de 1962, porém foi constatado que as festividades desta data não coincidiram corretamente com a data de fundação neste e no último ano, sendo essas comemorações postergadas, em ambas as ocasiões, em até vários dias após a data correta. Ressalta-se ainda não ter havido qualquer impedimento relacionado às condições climáticas nesta última comemoração. Logo, diante do exposto, solicita-se que Vossa Excelência informe os motivos que justificam essa discrepância e por que as comemorações não ocorreram na devida data nestas ocasiões."
Comments