Presidente violento
“Vou arrebentar tudo vocês”, Presidente da Câmara agride atendente de loja de convivência em Rio Negrinho; assista o vídeo abaixo. O vídeo foi divulgado em diversos grupos de WhatsApp mostrando o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, Rodrigo dos Santos - PL, conhecido como Dido, entrando em uma loja de conveniência de bebidas e agindo de forma agressiva. E acabou quebrando o nariz do atendente. E pior, além da violência sem nenhuma justificativa, ainda agrediu a pessoa errada. Dido é da base de apoio do prefeito Caio Treml - PL.
Presidente violento II
A imprensa local conversou com Neuri Gruber Júnior, proprietário do estabelecimento envolvendo a agressão feita pelo vereador Dido. Segundo ele, a confusão teve início quando ele procurou Dido para resolver questões documentais referentes à compra de uma moto que estava no nome da mãe do vereador.
Pena
O vereador Rodrigo dos Santos - PL, conhecido como Dido, pode enfrentar uma pena de até um ano de prisão por causa da agressão que cometeu contra um jovem em uma loja de conveniência de bebidas, de acordo com a legislação brasileira.
Pena II
O artigo 129 do Código Penal prevê que quem ofender a integridade corporal ou a saúde de outra pessoa pode ser condenado a uma pena de três meses a um ano de prisão. O vereador Manoel Alves Neto - UB, o Maneco, defende que seja revisado alguns artigos da Comissão de Ética, possa ter mais base legal para punir vereadores, como é o caso do Dido.
Repercussão
A agressão, registrada em vídeo e amplamente compartilhada nas redes sociais, gerou indignação e levantou questões sobre a conduta de políticos diante da lei. É importante ressaltar que a lei brasileira estabelece diretrizes claras para punir atos de violência física, independentemente da posição social ou política do agressor. O correto seria o seguinte: Se os seus familiares estavam sendo ameaçados, então por que não registraram queixa.
Balcão de negócio
O repasse da Câmara de São Bento do Sul para o hospital Sagrada Família, supostamente estaria condicionada a aprovação para a criação de mais 27 cargos na prefeitura. A vereadora Carla Hofmann - REP e o vereador Jairson Sabino - PSDB, teceram duras críticas sobre esse triste episódio.
Pinga-fogo
Por isso que o povo tem dito nas ruas, além da troca do telhado do prédio da Câmara, o eleitor deve também trocar alguns vereadores que ficam dentro do prédio.
Aplausos
A sessão desta quinta-feira (23) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul foi marcada pela aprovação em discussão única da Moção de Aplausos à Rede Feminina de Combate ao Câncer, por seus 25 anos de fundação. A autora foi a vereadora Zuleica Voltolini, mas todos os demais vereadores pediram para subscrever.
Despedida
O Prefeito Jefinho - PSD recebeu na tarde desta quarta-feira, alguns alunos e membros da POLPAN, acompanhados da professora de polonês, Kamila Dziemiańczuk, que encerrou sua missão de ensinar em Papanduva e está retornando para a Polônia.
Despedida II
Kamila foi designada pelo Consulado Geral da República da Polônia para lecionar no Brasil, e chegou ao município em setembro do ano passado. Além das aulas na cidade, as crianças da localidade do Rodeiozinho foram contempladas com o ensino da língua polonesa. O Prefeito Jefinho agradeceu pelo trabalho da professora Kamila e homenageou sua dedicação em nome de todos os papanduvenses, presenteando-a com uma orquídea e uma placa de homenagem. As aulas do idioma acontecem com o apoio do Governo do Município de Papanduva em cooperação com o Consulado Geral da República da Polônia e o Centro de Desenvolvimento da Educação Polonesa no Exterior.
Iluminação por LED
No dia 22, a empresa BM Business, vencedora do processo licitatório, iniciou o serviço de modernização de todo o parque de iluminação do município de Papanduva. As substituições das lâmpadas comuns por led começaram pelo Bairro Saõ Cristóvão, na Rua João Sonaglio, que fica às margens da BR 116. O Prefeito Jefinho verificou como está ficando o trabalho
Comments