top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Bas bá tchê!

A vereadora Carla Hofmann - Republicanos, e pré-candidata à reeleição, esteve neste final de semana, visitando os seus correligionários, e tradicionalistas, ex-vereador Ronei Lovemberger e o vereador, Piska em Rio Negrinho, pré-candidatos a prefeito, onde prestigiou a Copa Municipal de Laço. O trtcionalista Mácio Oszika - Republicanos, também prestigiou o evento.



Mas bá tchê II

No domingo o pré-candidato à prefeito Luiz Sieves(MDB) participou do almoço no Torneio de Lanço no CTG Estância Dois Vizinhos, em Rio Vermelho. Na oportunidade conversou com os participantes e prestigiou o evento tradicionalista que proporciona lazer cultura e tradição para as famílias. São Bento do Sul sempre teve uma trajetória em eventos de CTGs, na foto prestigiando o pré-candidato Luiz Sieves, Chico Pycolcz, André Chapieswky, Adelmo Rocha, ex-vereador e Presidente do MDB, Lírio Volpi e Henrique Volpi.

Bastidores

Com minha mente brilhante e iluminada, sim continuo afirmando que membros do PSD e UB, da base aliada da gestão do prefeito Tomazini - PL em São Bento do Sul, e que fazem parte de sua base aliada, já discutiram um plano B, caso Tirso venha a declinar de concorrer novamente a vice. Mas nessa hipótese, um suposto novo nome para vice, deve sair do PSD ou do UB, pois no caso do PL, não deve ser, até porque isso poderá afastar o PSD e o UB da coligação.

Bastidores II

Até o momento a aliança Tomazini/Tirso está mantida, e confirmada pelo prefeito, mas até o dia do registro dessa chapa, ainda pode haver mudanças - Convenções partidárias e registros de candidatura. Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargo de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. em 05 de outubro.

O que é ter uma mente brilhante?

Brilhante mente: como ter uma vida plena com uma mente forte ...

É o ato de acreditar em si mesmo e lutar pelo que deseja. Se você não acredita que pode fazer isso, quem acreditará? Deposite fé em si mesmo e se automotive para continuar. Se apegue as suas conquistas que o trouxeram até aqui e não desista.

Esse é o momento...

Determinados momentos históricos exigem posições claras e firmes dos sujeitos políticos, sejam eles cidadãos(ãs), partidos, organizações ou entidades sociais. As eleições gerais de 2 de outubro representam mais que a escolha de novos dirigentes para o Brasil, seus estados e o Distrito Federal. Elas, assim como em 2018, colocam em oposição a democracia e o autoritarismo; o estado de Direito e as farsas judiciais; a busca pela justiça social e os privilégios; a defesa da vida e a necropolítica; a civilização e a barbárie. Pelo menos é o que prega a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), entidade sindical máxima de representação da categoria, conclama os(as) jornalistas brasileiros(as) a honrarem sua profissão, que tem como missão levar informações à sociedade, pautando-se pela busca da verdade e pela estrita observância do interesse público no seu fazer profissional.

Expoama

Na semana passada o Tribunal de Contas de Santa Catarina - TCE/SC., finalizou apontando várias irregularidades na realização da Expoama 2023, que tinha como objetivo as comemorações dos 150 anos do município de São Bento do Sul.

Expoama II

Acerca do tal chopp sem glúten, onde a exigência do registro de qualificação técnica, acabou beneficiando a empresa vencedora. O ex-secretário de agricultura José Erminio Grein, foi punido com uma multa de R$ 5 mi. Na realidade as comemorações dos 150 anos do município, vai mesmo ficar na história. Teve de tudo, várias irregularidades apontadas no edital pelo TCE/SC. Não foram gastos os valores previstos de R$ 280 mil. Mas também não teve um evento à altura do povo São-bentense.

Pauta da CMSBS

Nesta segunda-feira, dia 29, às 19 horas, o Plenário Vereador Luiz Carlos Contesini recebe a última sessão ordinária do mês da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Entre os destaques da sessão está a entrega de Moção de Aplausos, proposta pela vereadora Carla Odete Hofmann, ao Coral Ritorno Alle Origine pelos 30 anos de história. Ainda, haverá a Tribuna Popular Livre, onde a representante da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável do município, Sandra Alves de Lima Carvalho Machado, falará sobre as ações da entidade.

Pauta da CMSBS II

A pauta da sessão terá em discussão única e votação a Moção de Aplausos, de autoria da vereadora Zuleica Voltolini, à 2ª Companhia do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de São Bento do Sul, pelos 40 anos de fundação. Também, Moção de Apelo, proposta pela vereadora Carla Odete Hofmann, ao Governo do Estado, em favor da convocação dos 874 candidatos aprovados em concurso público da Polícia Militar. A pauta terá ainda um requerimento de informação sobre o Programa Porteira Aberta.

Alistamento eleitoral

Jovens que precisam tirar o título ou eleitoras e eleitores que desejam fazer a transferência de domicílio eleitoral ou alterar o local de votação têm até 8 de maio de 2024, 151 dias antes do pleito, para solicitar os serviços da Justiça Eleitoral. É importante que todas e todos consultem como está a situação eleitoral. Caso haja pendências, a regularização deve ser requerida dentro do mesmo prazo.

Reeleição infinita!?

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) articula a apresentação de um Projeto de Resolução na Assembleia Legislativa para alterar o parágrafo único do artigo 17 do Regimento Interno, permitindo a reeleição do presidente do parlamento no mesmo mandato. Em suma, um parlamentar poderia ser presidente por três, ou até quatro anos, o que atualmente é proibido pelo regimento. Ele disse que, por enquanto, é somente uma ideia que está sendo discutida com alguns outros deputados e que não sabe se realmente irá apresentar o projeto. Mas há controvérsias sobre a mudança, pois somente uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual seria capaz de fazer tal alteração. Para isso, seriam necessários 24 votos.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Comments


bottom of page