top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Deixando a executiva do PR

O Jornalista Vilmar Bueno Espeto e diretor/editor do jornal Tribuna e blog do espeto, deixa a executiva do PR, o ofício já foi entregue ao presidente Jota Pierin.


"Excelentíssimo presidente da Executiva Municipal do Partido Republicanos - PR de São Bento do Sul-SC.

Jota Pierin

Eu Vilmar Bueno Lima, abaixo assinado, residente e domiciliado na Rua Carlos Bayerl, 544 - casa - 6, Bairro Progresso - CEP - 80280-066, São Bento do Sul - Sc., Jornalista Profissional, CPF - 307.592.939-53, Título de Eleitor - 0164 7348 0957, vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, requerer o afastamento da executiva do partido, hoje no cargo de vice-presidente. Ressaltando porém, que pretendo continuar fazendo parte dos filiados do partido.

Ressaltando ainda, que o motivo do pedido do meu afastamento da executiva, se deve pelo fato de como jornalista responder como editor/diretor do jornal Tribuna e do blogdoespeto.com.br.

E considerando também, que nessa fase de pré-campanhas, prefiro ficar isento de qualquer tratativa sobre coligações e candidaturas do partido, pois como todos sabem círculo na busca de notícias em todos os partidos e coligações.

Desde sempre, e as regras são claras, que um jornalista deve "a) Exercer a atividade com respeito pela ética profissional, informando com rigor e isenção;". Assim dita a alínea a) do Artigo 14º do Estatuto do Jornalista, publicado no site da Comissão da Carteira Profissional.

São Bento do Sul, 04 de abril de 2024.

Vilmar Bueno Lima

Jornalista Profissional - DRT/SC -3853"


PSD

O ex-secretário de educação, Josias Terres, que preside o PSD, se despediu na semana passada da secretaria e deve concorrer a vereador. Josias foi o secretário que mais deu atenção a imprensa, quando questionado, se ele mesmo não respondia, a sua competente e dedicada secretária, Marcy Woichekoski, a Marcilene, atendia a imprensa qualquer dia e a qualquer hora. E o PSD do Josias deve ser uma das nominatas mais forte a disputar as eleições para vereador. Estão no partido, entre outros, os vereadores Terezinha Dybas, Luiz Pesente e Dr. Darlan.


Sessão Solene

Nesta quinta-feira, dia 4, às 19 horas, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul realiza uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da Escola de Música Donaldo Ritzmann. Proposta pelo vereador Darlan Guliani, a solenidade ocorrerá no Plenário Vereador Luiz Carlos Contesini.


Caso da piscina

Foi grande a repercussão da matéria sobre a piscina pública, onde foi denunciada algumas irregularidades, como por exemplo, a falta de produtos como cloro. Além de que o químico responsável, supostamente não estaria trabalhando no local porque estava faltando os produtos necessários para pôr na água.


Caso da piscinia II

Mesmo o presidente da FMD ter divulgado nota dizendo que a notícia era falsa. Na próxima semana, vou publicar nova matéria com novos fatos sobre a interdição e ou interropimento do seu uso por alguns dias. Inclisive alguns pais registraram reclamações na ouvidoria, e também deve procurar a saber o que foi feito sobre isso. Por exemplo a equipe de natação está realizando seus treino em outro local.


Caso da piscina III

E todas essas irregularidades estão registradas em ata e no livro de anotações para o controle da água. Mas como não tenho acesso a esse livro, acredito que somente através do Ministério Público. E também à Superintendência de Vigilância em Sáude do Estado, que através da Resolução Normativa nº 004/2022 DIVS/SUS/SES de 25/08/2022, em seus artigos dispõe sobre os critérios para o uso publico da piscina. Também devo fazer uma entrevista com a diretora do CVS, Silvana Bianco Bauer, se ela tiver disponibilidade.


Caso da piscina IV

A FMD através de seu presidente, Luciano na terça-feira, quando as fiscais da vigilância estiveram no local e constaram que a piscina não apresentava as condições para o uso. Mas já na quarta-feira pela manhã liberam o uso com base nas explicações dos responsáveis pela piscina. Mas ainda na quarta-feira, o Luciano através de uma mensagem informou que esta semana não tinha o laudo da piscina e somente esta semana o Samae deve fazê-lo. Muito estranho!




Reforço

O União Brasil de São Bento do Sul filiou, na tarde desta quarta-feira (3), cinco novas lideranças para fortalecer o time de pré-candidatos a vereador pelo partido no pleito deste ano. Quem assinou a ficha no ato foi o sete vezes vereador e ex-secretário municipal, Edimar Salomon, a presidente da Fundação Cultural, Bárbara Silva, a servidora da Saúde, Marlene Tandler, o empresário Joelmir Bogo, e o mecânico, Romeu Neidert. Além de Cassiano Ruths, Fernando Grossl Pickler e Márcio Prado, são os novos filiados que também devem somar muito a sigla, confirmou Hélio.


Reforço II

Estiverem presentes no ato o prefeito Antonio Tomazini (PL), o vice-prefeito Tirso Hümmelgen (União), o presidente do União em São Bento do Sul, José Marcio d Oliveira, o coordenador Geraldo Weihermann (União), além de outras lideranças. O presidente Marcio agradeceu a confiança destas pessoas no time do União Brasil e destacou o compromisso da sigla junto ao grupo de apoio à reeleição do prefeito Tomazini.


Reforço III

Tomazini agradeceu à dedicação de todos neste período de definições pré-eleitorais e mencionou que são nomes que certamente compartilham dos ideais de trabalho com foco nas pessoas do município, por isso, comporão esta aliança com responsabilidade e perseverança.


NOVO

A chegada do musico e empresário Leandro Pannetiz ao partido Novo, dá um novo gás a sigla de Daniel Lutz e Benedito Torquatro. Pannetiz traz mais sangue novo a sigla, além de ser um nome muito bem quisto em vários setores de São Bento do Sul.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Comments


bottom of page