top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Dinheiro público


A vereadora Carla Hofmann - PR, durante seu pronunciamento na palavra livre, questionou os investimentos do dinheiro do contribuinte em São Bento do Sul. A vereadora disse que não é contra as pavimentações, mas disse que não se pode gastar milhões nessas pavimentações, mas deixar crianças com dor de dente, onde nos últimos seis meses não aconteceu nenhum atendimento. "É necessário planejamento e respeito com os recursos dos contribuintes", cobrou.


Dinheiro público II


A vereadora Carla também  voltou a cobrar que seja adquirido um odontomóvel, onde ela conseguiu uma emenda através do deputado Darci de Matos - PSD, no valor de R$ 450 mil, para custeio na secretaria de saúde, e o prefeito Tomazini se comprometeu em contrapartida adquirir um odontomóvel, mas até agora não foi comprado.


Dinheiro público III


Claro, que os investimentos em infraestrutura, educação e na saúde estão acontecendo, mas existem setores que também precisam receber atenção.


Moções de aplausos


Durante a sessão desta quinta-feira (21) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, duas moções de aplausos foram aprovadas. Uma delas, de autoria da vereadora Carla Odete Hofmann (PSD), presta homenagem à Feistock – Feira de Móveis e Decoração pelos seus 20 anos. O evento ocorre duas vezes por ano no município, e atualmente reúne mais de 100 expositores, sendo considerada a maior do Brasil em venda direta ao consumidor.


Moções de aplausos II


A segunda moção, assinada pela vereadora e presidente Zuleica Voltolini (PP), faz um reconhecimento aos 30 anos de atuação do Rotary Club São Bento do Sul – Cidade dos Móveis. Ao longo de três décadas, o clube presta importantes serviços à comunidade.


Projetos aprovados


Dois projetos estavam em segunda discussão e votação. Ambos foram aprovados por unanimidade. O primeiro, de autoria da vereadora Carla Odete Hofmann, institui no município a Semana Municipal do Lixo Zero. Outro projeto, este de autoria da Prefeitura, tem como objetivo alienar imóvel a particulares, referente à regularização de área habitacional.


Projetos aprovados II


O segundo projeto é o que altera a lei de 2005, sobre as normas relativas ao imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISS. Objetivo do projeto é reduzir a alíquota do ISS para franquias que forem instaladas em São Bento do Sul. Os projetos voltam para uma segunda discussão e votação nas próximas sessões.


Continência


Com o chapéu alheio. Foi mais ou menos isso que aconteceu, após o prefeito Tomazini divulgar para a mídia, que em sua viagem para Brasília, tinha conseguido R$ 2 milhões no PAC 2024 do governo Lula, para a construção de uma UBS no Bairro da Urca. Logo a pré-candidata do PT, Jaciara Machuga, refrescou a cabeça de Tomazini, lembrando que esse recurso foi conseguido através do deputado federal Pedro Uczai - PT, junto ao Ministério da Saúde. Seja lá quem foi o 'pai' da criança a comunidade vai ganhar com mais esse investimento na saúde.


Com garras e dentes!


Os Correios vêm enfrentando dificuldades para poder acessar residências em determinados bairros de São Bento do Sul e realizar a entrega domiciliar dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Isso porque cães soltos ou abandonados por seus tutores atacam os profissionais, segundo relatos registrados. Parece que os cães estão defendendo os proprietários de qualquer reajuste, pois preferem os gastos com boa ração. Brincadeirinha!


Repercussão


Foi grande em Papanduva e região, a nomeação do ex-vice-prefeito Jaime Iankoski - PSD, que depois de renunciar à prefeitura de Papanduva, foi indicado para uma boquinha na liderança do PL na Assembleia. Alguns penachos nobres do PL vão ter que se explicar nessa eleiçoes.


Serviços de convivência


No início da semana, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram do Projeto Cultural em Papanduva, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, na sede do CTG Rancho Crioulo, que tem como objetivo o resgate aos costumes tradicionalistas, além de incentivar a cultura gaúcha presente no município e em toda a região.


Serviço de convivência II


Dentre as atividades, os responsáveis pelo projeto apresentaram um pouco da prática do “tiro de laço”, que é uma modalidade esportiva originária da lida diária do homem do campo, também, o contato com os cavalos e a prática da montaria, proporcionando assim um dia de campo e aprendizado, além de outras atividades de recreação e diversão para os 55 membros do SCFV.


Serviço de convivência III


As Secretarias de Assistência Social, também as profissionais responsáveis pelo CRAS e SCFV, que estiveram acompanhando o desenvolvimento do projeto, pontuaram como de extrema importância a participação dos usuários do programa em propostas culturais como esta.


Festa da Ovelha


Ao encerrar a primeira etapa da XXIV Festa Estadual da Ovelha, a Comissão Organizadora celebra o sucesso destes primeiros dias de festa.  Neste primeiro final de semana tivemos Eleição da Realeza da Festa, Exposição de Animais, Pedal da Ovelha, Exposição de Autos Clássico e Antigos, Passeio 4×4, Desfile Festivo e tarde recreativa em comemoração aos 127 anos do Município.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Bem lembrado A vereadora Carla Hofmann - Republicanos, na sessão de ontem voltou a falar da falta de representatividade em nossa região....

Ciranda Política

Debate Ontem acompanhei o debate proporcionado pelo Sindicado dos Servidores em São Bento do Sul, reuniu os candidatos Tomazini - PL,...

Comments


bottom of page