top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Republicanos


No sábado, a executiva do Republicanos de São Bento do Sul, esteve reunida com o coordenador do partido, o vereador de Joinville, Lucas Souza e o presidente do partido em Joinville, Romeu de Oliveira. O encontro aconteceu no Hotel Pousada Rafael e contou com membros da executiva, Jota Pierin, presidente, Vilmar Bueno Espeto, vice-presidente, Dimas Freitas, a vereadora Carla Hofmann - PSD, além de Charli Bardini, Gabriel de Lima e Vilmo Lochstein.


Republicanos II


Na ocasião, o vereador ouviu a posição do partido em relação às eleições de 2024, onde mantém a candidatura à majoritária, e foco numa nominata forte a vereador, bem como o fortalecimento do partido.


Republicanos III


Lucas ressaltou que o partido desponta com uma das principais forças na disputa seja nas prefeituras e nas câmaras municipais. “Republicanos têm bons nomes, daí a importância de buscar espaço rumo à prefeitura e ao legislativo”, destacou.


Republicanos IV


O presidente da sigla, Jota Pierin, destaca que o Republicanos tem avaliado algumas situações para compor com outras siglas, mas a possibilidade de manter candidatura própria aumentou com a vinda do vereador Lucas. “Foi uma reunião muito produtiva, vamos caminhar daqui pra frente pensando em um projeto diferente para São Bento do Sul", revela.


Republicanos V


A vereadora Carla Hofmann que deve assinar ficha de filiação no próximo mês de abril, argumenta que o Republicanos com um bom projeto para a população terá sem dúvidas sucesso no pleito eleitoral. “Percebi do vereador Lucas a vontade do crescimento do partido na região e estado. Ele nos deu garantia de apoio em um projeto voltado para administrar São Bento do Sul”, relaciona Carla que estaria disposta a participar do processo eleitoral de 2024 buscando a cadeira no executivo.


Republicanos VI


 O pré-candidato a vereador Vilmo Lochstein ex-professor e coordenador de educação profissional do SENAI, revela que a politica em São Bento do Sul precisa de maior visibilidade e projetos que de fato sejam possíveis de serem colocados em prática. “O republicanos têm esse viés em suas fileiras de ser um partido voltado para inovação e projetos arrojados, daí a importância da participação no cenário municipal”, comentou Vimo.


Lucas


Também esteve no mesmo dia em Rio Negrinho, onde se reuniu com o Presidente do partido, Ronei Lovemberger, e com o Vereador Cássio Alves, para discutir a candidatura de Ronei à prefeitura. Ronei é Técnico em Agropecuária, foi vereador por dois mandatos na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho (2013 a 2020) e atuou como secretário de Agricultura na última gestão (2019)1. Ele afirmou que tem como propostas melhorar a infraestrutura, a saúde, a educação e o desenvolvimento econômico do município, com foco na agricultura familiar e no turismo rural. O Vereador Cássio Alves declarou seu apoio à candidatura de Ronei e disse que ele representa a renovação e a competência que Rio Negrinho precisa. A Coordenação regional do Republicanos elogiou a trajetória e o projeto de Ronei e afirmou que ele tem o respaldo do partido para concorrer à prefeitura.


Servidores


Efetivos da prefeitura de São Bento do Sul, não estão nada contentes com os atrasos no pagamento das horas insalubridade, alguns já somam 10 meses de atraso. Num ano eleitoral acredito que não é nada 'saudável', para um prefeito que vai à reeleição, ter servidores reclamando e criticando. Pelo que se sabe o Sesi no ano passado passou a fazer o estudo dos laudos que a partir agora não será mais individualizado. Parece que já está pronto e será aplicado. Mas essa demora não justifica.


Agora vai


Depois do PP ter lançado Cesar do Germânia, Rosemari Cândido e o vereador Chicão. Novamente afirma que agora de fato a candidata Rosemari vai enfrentar as urnas para prefeita de São Bento do Sul. Não esquecendo, é claro, que o ex-prefeito  Magno Bollmann está na área. O PP também deve conversar com outros partidos, entre eles o Republicanos.


Hoje


Em São Bento do Sul, já podemos dizer que pelo menos 7 pré-candidaturas já estão na mídia. O prefeito Tomazini - PL, Rosemari Cândido - PP, Magno Bollmann - PP, Luiz Sieves - MDB, Carla Hofmann, hoje ainda no PSD, mas deve ir para o Republicanos, Jaciara Machuga - PT, além do NOVO, que ainda não definiu um nome. Sem falar que outros nomes circulam na mídia, ou para prefeito ou vice - o empresário Ismar Becker, e o médico Paulo Sérgio (Rim & Vida).


Concurso público

Está chegando ao fim o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura de São Bento do Sul. Até esta terça-feira (6), às 20h, o candidato deve estar com a inscrição e pagamento regularizados. A prova será aplicada pelo Instituto Tupy nos dias 24 e 25 de fevereiro. https://portal.institutotupy.com.br/edital/ver/35

ความคิดเห็น


bottom of page