top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Eu estava


Lá na posse que reconduziu Edemilson de Assis, o Mafra na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul e Região. Mas não vi a presença de nenhum vereador, muito menos um representante oficial da administração pública municipal.

Lembrei porque: Não se convida patrão em posse de sindicato de trabalhadores, e os veredores, por ser ano eleitoral...


O evento 

Reuniu líderes sindicais de diversos municípios, além de representantes do Fórum Sindical, da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de SC – FETRAMESC e da Nova Central Sindical.


Na ocasião


Em seu discurso -  “Aceitamos o desafio de representar essa categoria de trabalhadores responsável por girar essa grande engrenagem da administração pública", destacou.


Continuam


As especulações para saber para onde irão os vereadores Paulo Zwifka e Hélio Alves, que devem deixar o União Brasil. As últimas notícias é que Paulo iria para o PSD de Josias Terres e Hélio para o MDB de Luiz Sieves. Mas por enquanto nada oficial.


Os fofoqueiros


De plantão, dizem que Tomazini poderia escolher Hélio ou Paulo para a secretaria de obras, mas também não passam de hipóteses.


Na


Rádio corredor na prefeitura de São Bento do Sul, o clima é para saber quem vai deixar os cargos que foram pedidos pelo Ministério Público. A pergunta é o que fazer com essa companheirada.


Falando em

União Brasil, hoje o deputado federal Fábio Schiochet participa hoje pela manhã de uma reunião da direção nacional do União Brasil. Em pauta, a federação que, se aprovada, terá além do UB, também o Republicanos e o Progressistas.

Schiochet, que preside o partido aqui no estado, se mostrou favorável. Tentei falar com o senador Esperidião Amin (Progressistas) e com o ex-governador Carlos Moisés da Silva, que comanda o Republicanos, mas não obtive retorno. De certo, é que o assunto anima os três comandos nacionais e poderá criar a maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado. Ao todo, serão 108 deputados federais. Na Assembleia Legislativa, se for criada a federação, nascerá a terceira maior bancada com sete parlamentares. (segue após o anúncio)

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Alerta A vereadora Carla Hofmann - REP, durante a Palavra Livre, falou sobre a grave situação acerca da baixa procura pelos pais para a vacinação da poliomielite de seus filhos. São Bento do Sul dever

Ciranda Política

A força do MDB Em Monte Castelo o velho MDB de guerra deve fazer a diferença nessas eleições para a prefeitura e também para a Câmara. O pré-candidato do partido, Lourival Ruthes tem mostrado sua expe

Ciranda Política

Callado O arquiteto e urbanista, servidor de carreira da Prefeitura de São Bento do Sul, Ricardo Callado, assumiu nesta segunda-feira (10) o comando da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. A pasta

Комментарии


bottom of page