top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Reconhecimento

A Câmara de São Bento do Sul, aprovou uma Moção de Aplausos de autoria do vereador Paulo Zwiefka - UB, ao ex-vereador e ex-secretário de agricultura e de estradas e rodagens, Edimar Geraldo Salomon pelos bons préstimos aos cidadãos são-bentenses por meio do serviço público.


Cachimbo da paz

Parece que depois dos ânimos acirrados entre os vereadores e a presidente da Câmara de São Bento do Sul, as coisas se acalmaram. Pelo menos até a próxima.


Ambulancioterapia!

Ontem o ex-vereador e diretor da Câmara, Marco Redlich - PP, me fez lembrar que nas promessas de campanha de Tomazini, havia o comprometimento de acabar com a tal "ambulanciaterapia". Verdade, mas todos sabem que é muito difícil. Então os "prometedores" da atualidade, que fiquem atentos.


PP

Depois de sacramentada a pré-candidatura do Cesar do Germânia - PP, a próxima etapa é sobre quem deve ser o vice ou a vice.


E nos

Bastidores e nos corredores o nome da vereadora Carla Hofmann, que deve estar no Republicanos em abril de 2024, tem sido incentivada a ser o nome para compor com Cesar.

Até por que

Está mais do que na hora de uma mulher estar na majoritária novamente. Inclusive tem lideranças de vários partidos que estão torcendo por ela. Não esquecendo que o MDB também busca um vice ou uma vice.


Apesar

Que da última vez que teve uma vice eleita, Mariazinha Tureck, que foi vice de Lourenço Schreiner, não assumiu nem um dia.


A jarra d'água

A vereadora de Papanduva, Mariângela Senna - MDB, após a discussão sobre a qualidade da água do Samae, disse que na próxima sessão, vai levar uma jarra d' água para que todos os vereadores bebam. Bom, se toda a população está bebendo, então deve ser boa..




Abertura do Natal

Em Papanduva a Abertura das atividades do Natal, acontece no dia 9 de dezembro às 16:00, na Praça 11 de Abril, em frente ao antigo Bruda!

Em um espetáculo encantador, a cidade se iluminará para dar as boas-vindas à época mais mágica do ano! A chegada do Papai Noel promete, magia e emocionar os corações e marcar as festividades.



Perdas na educação

O Brasil registrou piora nos indicadores e voltou a figurar mal no Pisa, o Programa de Avaliação Internacional de Estudantes, na sigla em inglês. Na edição de 2022, os jovens brasileiros apresentaram desempenho ligeiramente inferior em todas as notas, em relação à edição de 2018: em matemática, foi de 384 para 379; em leitura, ela caiu de 413 para 410; e em ciências oscilou de 404 para 403. O relatório destaca ainda que todos os países apresentaram uma redução sem precedentes nos resultados e a principal justificativa é a pandemia. Para o próximo teste, em 2025, o Ministério da Educação pretende quadruplicar o número de participantes.

Comments


bottom of page