top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

A democracia venceu

60,3 milhões de eleitores derrotaram o "mito". No seu primeiro discurso Lula diz que é hora de baixar as armas, afirmando que não existem dois ‘Brasis’.


A democracia II

Graças a Deus a Bandeira Brasileira é de todos nós. E posso escutar Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Almir Sater e Os Serranos, sem medo e sem culpa. Posso comer carne de sol com rapadura, pão de queijo, pizza e churrasco de fogo de chão e tomar chimarrão e água de coco.


A democracia III

Posso ler Ariano Suassuna, Castro Alves, Graciliano Ramos, José de Alencar, Jorge Amado, Manuel Bandeira e Nelson Rodrigues.


A democracia IV

Como também posso ler Érico Veríssimo, Darcy Ribeiro, Carlos Drumond de Andrade, Guimarães Rosa, Roberto Pompeu de Toledo e Cruz e Souza.


A democracia venceu III

A partir de hoje acredito que posso tranquilamente comprar nas lojas e prestadoras de serviços, daquela nefasta lista e também nas demais em São Bento do Sul e no Brasil, sem medo de ser feliz.


E falando em democracia

Aqueles que até ontem defendiam a Constituição e a democracia, o livre pensamento e o direito de ir e vir, e que defendiam o “mito” com unhas e dentes, amanheceram fechando algumas rodovias, impedindo os motoristas de trabalhar, professores de chegarem até as escolas, médicos em hospitais e postos de saúde e trabalhadores até o seu trabalho.


Comments


bottom of page