top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

São cinco As trocas que eu particularmente acredito que devam acontecer em nas secretarias e diretorias no governo de Tomazini e Tirso.

Isso Já é um alento, para aqueles que defendem a gestão Tomazini, e torcem para que isso aconteça antes dos dois anos de governo. E pelo que apurei essas trocas, passam pelas diretorias de Cultura, Turismo e Defesa Civil, e ainda pelas secretarias de Agricultura e Assistência Social. E mais umas duas ou três secretarias, que também precisam que o prefeito dê uns tapas na mesa, para que “acordem” para a realidade.

Outra Definição que precisa ser tomada com urgência, é um nome para comandar as ações culturais o CEU das Artes na Serra Alta. Uma estrutura daquelas, precisa ser utilizada em prol da comunidade, e não somente ficar crescendo mato, e ou deixada em segundo plano. Já falando Em 2024, notícias de bastidores dão conta que o vereador Chicão – PP, perguntou para a vereador Carla Hofmann – PSD, “se havia possibilidade de uma coligação entre o PP e o PSD. Resposta – Em política não se pode fechar as portas para nenhum partido.

E ainda Sobre 2024, se acaso o Dr. Tirso não quiser mais concorrer a vice de Tomazini, quem seria o nome para compor – mesmo sendo uma hipótese, o secretário de educação Josias Terres e a professora Suzana já estão na pista.

Candidatíssimo O ex-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi – PSB, nem bem terminou as eleições do primeiro turno, já colocou o bloco na rua, com vistas às eleições municipais.

A pergunta Que fica é a seguinte, a disputa maior será contra o prefeito Caio – REP, ou com a vereadora Flávia Vicente – MDB. É esperar para conferir.

Debate na Band Para a grande maioria dos colunistas sobre política, o debate terminou em empate, ponto positivo para Lula, que está à frente nas pesquisas. O petista determinou a agenda do primeiro bloco, pautando a pandemia e jogando as mortes por covid-19 nas costas de seu adversário. Já no segundo bloco, com as perguntas dos jornalistas, os dois tiveram desempenho semelhante - destaque para a irritação de Bolsonaro diante da comparação entre a corrupção do petrolão do PT e do seu orçamento secreto.

Debate na Band II No terceiro, foi a vez do presidente, mais soltinho, impor a pauta de corrupção e colocar Lula na defensiva. Mais irritado e cansado, o petista não controlou seu tempo. Isso garantiu cinco minutos para Jair falar sem interrupção. Contudo, ele não apresentou uma "bala de prata", pelo contrário, desperdiçou a oportunidade ao gastar o tempo para reforçar o discurso ideológico de sua base.

Debate na Band III Lula ainda usou mal um direito de resposta ao ficar reclamando por mais direitos de resposta. Destaque negativo para Bolsonaro resumir as comunidades pobres do Rio a antros de bandidos ao dizer que só havia traficantes ao lado de Lula na passeata do Complexo do Alemão.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Ciranda Política

PP/MDB/Podemos/PSDB Parece que as conversas estão adiantadas para a formação de uma aliança entre os dois principais adversários dos últimos 20 anos pelo menos - PP e MDB. E ainda deve estar na alianç

Ciranda Política

Faixa de pedestres A vereadora Carla Hofmann - REP, cobrou mais atenção, melhorias e iluminação das faixas de pedestres. Além da realização de uma campanha "Sinal de Vida". Mais do que isso é necessár

Comments


bottom of page