top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Debate

Na Rede Globo – valeu a pena ver Soraya Thronicke acabar com o “padre de festa junina” e auxiliar do Bolsonaro.


Debate II

A candidata Simone Tebet – MDB, deu um show mostrando que tem capacidade de ser a presidente. Se as mulheres, que somam 52% no Brasil, votassem nela, Simone seria eleita com folga, mas historicamente as princesas não votam em mulher. Ela fechou a campanha cumprindo com louvor o papel de incluir seu nome no seleto time de políticos de dimensão nacional, algo que será de grande valor nas próximas corridas eleitorais.


Debate III

No mais, Lula e Bolsonaro em certos momentos brigavam como dois bêbados em botequim. E Felipe D’Avila foi apenas figurante, agindo como um auxiliar e pau mandado do Bolsonaro para bater em Lula. Não que Lula não merecesse. Resumindo, Lula saiu-se menos pior do que Bolsonaro.


Debate IV

Quanto a Ciro se perdeu em um dia que deu tudo errado – errando números coisa que ele sabe de cor. E Ciro ainda foi desmontado por Lula logo no primeiro embate. Tornou-se um figurante no programa. Da mesma importância que D'Avila. Agora é esperar a abertura das urnas às 17 horas de domingo.


E aqui

Na São Bento do Sul, o resultado de uma pesquisa deixou um capitão da indústria nos cascos. Pois ele esperava que o “seu” garanhão de hipódromo, cruzasse a linha de chegada na frente e recebesse o prêmio em Florianópolis, mas o resultado foi apenas de um pangaré de raia de corrida de interior. Também, com os dois “treinadores” que ele contratou, só poderia dar nesse desastre.


Quanto

As demais princesas que disputam uma vaga para a Alesc, aqui em São Bento do Sul, as apostas crescem a dois dias da votação. Lembrando apenas, que nem sempre médicos transferem votos.


Pesquisa

Do Instituto Ipec, a ser divulgado hoje, vai apontar que deve chegar no segundo turno, entre, Jorginho e Décio, ou Jorginho e Moisés ou ainda Jorginho e Gean. Pois o velho e “experiente” Amin, está com dificuldades em subir nas pesquisas.


E no caso

Do candidato Julio Ronconi – PSB, ex-prefeito de Rio Negrinho, muitas pessoas acham que ele cometeu um erro em não colar com Lula e Dário Berger. Pois se Lula chegar a 30% dos votos em SC, isso poderia também beneficiar Julio. Agora é esperar para conferir, se a legenda mais baixa o eleja. Sem falar que Julio tem como concorrentes Fábio Brezola – empresário em Criciúma, disputou eleições para prefeito e deputado estadual e Juliano Campos – ex-prefeito de Governador Celso Ramos e dirigente estadual do PSB.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Ciranda Política

PP/MDB/Podemos/PSDB Parece que as conversas estão adiantadas para a formação de uma aliança entre os dois principais adversários dos últimos 20 anos pelo menos - PP e MDB. E ainda deve estar na alianç

Ciranda Política

Faixa de pedestres A vereadora Carla Hofmann - REP, cobrou mais atenção, melhorias e iluminação das faixas de pedestres. Além da realização de uma campanha "Sinal de Vida". Mais do que isso é necessár

Commentaires


bottom of page