top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Ela jura! A candidata a deputada estadual, Professora Suzana – PSDB, enviou nota oficial para a imprensa, onde rebate a divulgação de que teria recebido dinheiro para sua campanha de um empresário ligado a empresa que vai prestar o serviço de georreferenciamento de São Bento do Sul. Ela jura! II “Novamente a campanha da candidata a deputada estadual Professora Suzana é atacada por Fake News, ameaças e perseguição. Na data de 27 de setembro começou a circular uma arte através de aplicativos de mensagens que afirma que a postulante à Assembleia Legislativa tenha recebido “R$30 mil de doação de uma empresa de georreferenciamento”, rebate Suzana.

Ela jura! III “Já no título pode-se notar a inconsistência da infundada acusação, uma vez que pela legislação eleitoral brasileira - NENHUM CANDIDATO PODE RECEBER DOAÇÃO DE EMPRESAS (CNPJ). O que ocorreu de fato foi que a candidata recebeu uma doação de Pessoa Física. Tudo declarado e dentro da legalidade, como se pode observar nas contas públicas no sistema da Justiça Eleitoral”, justifica. Propostas Já a candidata a deputada estadual, a vereadora, presidente da Câmara de São Bento do Sul, a professora universitária Carla Hofmann – PSD, diz que “aceitou o desafio de ser Deputada Estadual representante da nossa região Planalto Norte, por acreditar que é possível fazer muito mais por São Bento do Sul e toda região.”

Propostas II “Enquanto vereadora, presidente da câmara municipal, fui à luta em busca de recursos e na defesa da nossa terra, da nossa gente, trabalhei em defesa da mulher, da educação, saúde e consegui através de apoio do estado e em Brasília destinar recursos para a melhoria nos diversos setores municipais. Mais experiente e preparada, tenho o objetivo de transformar nossa região como um polo de desenvolvimento do nosso Estado de Santa Catarina, preciso do seu voto ``, destaca.

Pesquisas Adjori Visão SC A dupla do PL Jorginho Mello (PL)/Delegada Marilisa (PL) teve importante crescimento: passou de 14,24% para 21,41%, evoluindo em 7,17 pontos percentuais. A candidatura de Décio Lima (PT)/Bia Vargas (PSB) foi a que registrou o maior salto: passou de 6,64% das intenções de voto para 15,19%, encorpando a preferência do eleitorado em 8,55 pontos percentuais. A chapa do atual governador Carlos Moisés (Republicanos)/Udo Dohler (MDB) registrou pouca variação: aparecia com 15,84% e agora tem 15,11%, um ligeiro recuo de 0,73 pontos percentuais. Gean Loureiro (União)/Eron Giordani (União) também cresceu na preferência do eleitorado: subiu de 9,12% para 14,43%, avançando 5,31 pontos percentuais. Esperidião Amin (PP)/Dalírio Beber (PSDB) registrou queda: saiu de 11,20% e hoje pontua apenas 7,59%, recuando em 3,61 pontos percentuais.

Senado Na primeira sondagem, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) registrava 22,72% das intenções de voto e hoje alcança 28,02%. Jorge Seif Jr. (PL) pulou de 4,40% para 15,49%. Na sequência, aparecem Dário Berger (PSB), que tinha 7,04% e saltou para 13,59% e Kennedy Nunes (PTB) que evoluiu de 2,88% para 6,83%. Celso Maldaner (MDB) recuou de 9,20% para 6,61%. Afrânio Boppré (PSOL) cresceu de 2,16% para 3,95%; Caroline Sant Anna (PCO) ficou com 1,44% contra os 2,00% que pontuava na primeira pesquisa. Hilda Deola (PDT) registrou 2,28%; Luiz Barboza (Novo) somou 1,06% e Gilmar Salgado (PSTU) 0,61% das intenções de voto dos catarinenses para o Senado.

Presidência O número de entrevistados que ainda não decidiu o voto para o Senado caiu de 35,20% para 14,73% Brancos/Nulos/Não vai votar somam 6,40% e hoje são 3,49%. Não opinaram apenas 1,90% dos entrevistados, contra 6,08% da primeira sondagem. Na primeira sondagem, realizada de 17 a 23 de agosto, na pesquisa estimulada, quando se oferece ao entrevistado as opções de candidatos, com seus respectivos vices, Jair Bolsonaro (PL)/General Braga Netto (PL) aparecia com 37,92% das intenções de voto e o ex-presidente Lula (PT)/Geraldo Alckmin (PSB) figurava com 32,16% das indicações. Desta vez, o presidente Bolsonaro chega a 45,48% da preferência dos eleitores e o ex-presidente Lula recuou para 31,36%. Na sequência, aparecem Simone Tebet (MDB)/Mara Gabrilli (PSDB), que saltou de 0,96% para 5,47%; Ciro Gomes (PDT)/Ana Paula Matos (PDT), que tinha 3,60% e agora figura com 5,01%. Os demais postulantes receberam, juntos, 2,13% das indicações dos eleitores consultados. O número de indecisos caiu de 17,20% para 7,67%; Brancos/Nulos/Não vai votar também registraram queda de 5,68% para 2,43% dos manifestantes.

Fechadíssimo!

O candidato a deputado federal, Newton Mendes – PTB, de Campo Alegre, parece ser um dos únicos que estampa em todas as suas publicidades de campanha, que está fechadíssimo com o presidente Bolsonaro e ao senado, com Kennedy Nunes - PTB.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Ciranda Política

PP/MDB/Podemos/PSDB Parece que as conversas estão adiantadas para a formação de uma aliança entre os dois principais adversários dos últimos 20 anos pelo menos - PP e MDB. E ainda deve estar na alianç

Ciranda Política

Faixa de pedestres A vereadora Carla Hofmann - REP, cobrou mais atenção, melhorias e iluminação das faixas de pedestres. Além da realização de uma campanha "Sinal de Vida". Mais do que isso é necessár

ความคิดเห็น


bottom of page