top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Avante e além!

O candidato a deputado federal José Altair Peschinski Avante (Zeca do Campo), mesmo estando num partido pequeno, tem trabalhado em toda a região em busca de votos. Para o candidato “a região do Planalto Norte está abandonada em termos de investimentos dos governos do estado e federal, principalmente no que se refere a infraestrutura.”


Abandonados

Pelo que pude apurar alguns candidatos a deputado estadual e também federal, já pensam em abandonar o parceiro da dobradinha, mesmo sendo do mesmo partido. O principal motivo, o abandono financeiro e a falta de apoio efetivo.


Sonho

Para alguns analistas de plantão, aqui em São Bento do Sul, muitos dos candidatos até tem ido buscar apoio e se “apresentar”, nos municípios da região do Planalto Norte, mas já sabem que nas cidades que nunca foram antes, muito menos eram conhecidos, pouco, muito pouco terão de resultados.


Projetos importantes

O candidato a deputado federal Silvio Dreveck – PP, nas suas postagens nas redes sociais, entre um pedido de voto e outro, tem divulgado seus feitos e projetos durante sua carreira política. Entre eles informou que foi o presidente da CPI que garantiu o compromisso - assinado pelas operadoras de telefonia móvel - de melhorar o serviço e ampliar a cobertura do sinal 4G no Estado, especialmente para quem mora no interior ou trafega nas rodovias.


Fracos!

Com raras exceções, as assessorias de imprensa dos candidatos aqui na região, é muito fraca, e em alguns casos inexistem. E pior, estão sendo pagos e muito bem pagos. Deve ser o frio!


Correção

Em relação a nota Moto Clube, publicada ontem, o vereador Sabino não votou contra a concessão do Certificado de Regularidade. Mas sim, o Certificado foi aprovado por unanimidade dos Vereadores. O vereador Sabino manifestou ressalva na reunião da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento, da qual é membro, mas não votou contrário ao Certificado de Regularidade.


Palestra

Nesta terça-feira as turmas do nono ano da EBM Sophia Schwedler no bairro Mato Preto receberam a Palestra “Os tipos de violência contra a Mulher”. A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Bento do Sul por meio do circuito de palestras busca difundir a promoção de igualdade de gênero bem como o enfrentamento de todas as formas de violência e discriminação contra a mulher.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Alerta A vereadora Carla Hofmann - REP, durante a Palavra Livre, falou sobre a grave situação acerca da baixa procura pelos pais para a vacinação da poliomielite de seus filhos. São Bento do Sul dever

Ciranda Política

A força do MDB Em Monte Castelo o velho MDB de guerra deve fazer a diferença nessas eleições para a prefeitura e também para a Câmara. O pré-candidato do partido, Lourival Ruthes tem mostrado sua expe

Ciranda Política

Callado O arquiteto e urbanista, servidor de carreira da Prefeitura de São Bento do Sul, Ricardo Callado, assumiu nesta segunda-feira (10) o comando da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. A pasta

Comments


bottom of page