top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Adesivaços!

O final de semana foi um verdadeiro show de candidatos adesivando os carros dos mais chegados e ou do seu próprio partido. Mas só isso não elege ninguém, e nem perto do suficiente necessário.


Até

Por que, em São Bento do Sul, que tem cerca de 58 mil votos bons, se divido pelos oito candidatos a deputado estadual, vai faltar muito para chegar a 30 ou 35 mil votos.


E mesmo

Se levarmos em conta os cinco com melhores condições, Carla Hofmann – PSD, Professora Suzana – PSDB, Paulo Zwiefka – UB, Magno Bollman -PP e Fernando Torquato – NOVO, ainda assim eles precisam buscar pelo menos mais uns 25 mil fora da cidade. Além desses cinco, concorre ainda Mário Pereira - DC. Isso sem contar os candidatos de Rio Negrinho, Flávia Vicente - MDB, Pablo Ribeiro - Podemos e Julio Ronconi - PSB.


Federal

Este final de semana estive em Mafra e Papanduva, e o nome de Silvio Dreveck – PP é bem lembrado e já conhecido na região. Sem falar que não tem muitos concorrentes para a disputa à Câmara Federal.


Um passarinho

Verde me contou que estão sobrando santinhos de Magno Bollmann no comitê de campanha de Silvio e Magno. O povo malda!


Pesquisa

Hoje o SCemPauta divulgou a pesquisa ao Governo do Estado e ao Senado. O levantamento foi realizado pelo Tulipa Pesquisas de Mercado e Opinião Pública e, apresentados ao SCemPauta para divulgação.


Pesquisa II

Destes candidatos a Governador em qual você votará na eleição em outubro (estimulada):

O governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), lidera a pesquisa de intenções de voto com 22,31%. Com a margem de erro ele fica entre 25,31% e 19,31%. Em segundo aparece Gean Loureiro (UB) com 18,18% das intenções de voto, sendo que pela margem de erro está empatado tecnicamente com Moisés, ficando entre 21,18% e 15,18%.


Pesquisa III

Loureiro também fica empatado tecnicamente com mais dois candidatos: em terceiro Jorginho Mello (PL) com 15,93%, tendo na margem de erro entre 18,93% e 12,93% e, Esperidião Amin (Progressistas) que é o quarto com 13,50%, ficando entre 16,50% e 10,50%. Décio Lima (PT) tem 11,53% e com a margem de erro fica entre 14,53% e 8,53%.

Pesquisa IV

Na sequência aparece Odair Tramontin (Novo) com 3,84%, seguido por Jorge Boeira (PDT) com 2,72%. Ralf Zimmer Júnior (Pros) aparece com 0,66%, Leandro Brugnago (PCO) com 0,37% e Alex Alano (PSTU) com 0,28%. Branco e Nulo somam 2,34%, enquanto que não sabem, ou não responderam chegam a 8,34%.

Pesquisa V

E para o senado: O ex-governador, Raimundo Colombo (PSD), lidera com 28,20% das intenções de voto. Em segundo aparece o senador Dário Berger (PSB) com 11,06 %, seguido por Celso Maldaner (MDB) com 9,28 %. Jorge Seif Júnior (PL) tem 8,06 %, na sequência Kennedy Nunes (PTB) com 6,47 %, Afrânio Boppré (PSOL) 3,19 %, Luiz Barboza (Novo) com 2,44 %, Caroline Santana (PCO) tem 1,97 %, Hilda Deola (PDT) com 1,69 %, Gilmar Salgado (PSTU) com 1,12 % e Chris Stuart (PSC) que tem 0,47 % das intenções. Branco e nulo 5,81%, enquanto que não souberam ou não responderam 20,24%. A pesquisa foi registrada com o número: SC-08186/2022.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Comments


bottom of page