top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Agenda cheia

A candidata a deputada estadual, vereadora Carla Hofmann – PSD, tem cumprido uma extensa agenda na cidade, visitando entidades e recebendo apoio. Na próxima semana deve visitar lideranças de municípios do Planalto Norte. Os Sticker e os emotions lançados por Carla, tem sido uma sensação nesta campanha nas redes sociais.


Outros

Dois candidatos a deputado estadual, Paulo Zwiefka – UB e Magno Bollmann – PP, preferiram ir para as ruas distribuir os famosos santinhos e conversar com o eleitor.


Contatos

O advogado sindicalista e ex-prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi - PSB, que disputa uma cadeira na Alesc, esteve esta semana mantendo contatos com sindicalistas em Joinville.



Adesivaço!

A candidata tucana, Professora Suzana, agendou para esta sexta-feira um "adesivaço", evento para que apoiadores e cidadãos que desejem uma renovação de qualidade em nome da região na Assembleia Legislativa possam adesivar seus veículos e ajudar a propagar as ideias de seu projeto. A ação acontecerá das 16h30 às 18h30 nesta ação, na Rua Alexandre Buhnemann – 282.

“Estaremos esperando por você, que assim como eu, quer que São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, bem como todo nosso Planalto Norte, tenham voz lá na capital do estado, angariando recursos significativos para transformarmos a região”, convida a candidata.


Professora Suzana e toda sua equipe estarão das 16h30 às 18h30 nesta ação, na rua Alexandre Buhnemann – 282. Participe, garanta seu material de campanha e ajude nessa caminhada!


Ônibus para o esporte

O Vereador Cezinha – PP, apresentou indicação à prefeitura de Papanduva, onde sugere que seja cedido o ônibus atual da APAE, que será substituído por um novo, para o Departamento Municipal de Esportes para ser utilizado pelas delegações de atletas nas competições fora do município. O vereador justifica que a indicação se faz necessária devido ao grande número de competições fora do município em que nossos atletas participam e a oportunidade que este ônibus que será cedido pela APAE à prefeitura representa de dotar o DME de melhores condições de representar Papanduva.


Reforma

Mais um grande patrimônio histórico do município de Rio Negrinho, está passando por reformas: O Mercado Público Municipal! O local receberá melhorias estruturais, obras de acessibilidade e revitalização. O valor total investido nesta obra será de R$ 199.890,50. Mais uma conquista em benefício de toda a comunidade que contará com um espaço público totalmente reformado e moderno, com uma melhor infraestrutura e mais segurança.


Denit

O vereador Piska – PP de Rio Negrinho, acompanhados pelos vereadores, Kbelo, Roseli Zipperer do Amaral, estiveram esta semana no Denit em Florianópolis, onde entregaram documento, cobrando a retirada de lombadas eletrônicas na área urbana da cidade, na BR-280, bem como, sobre as péssimas condições de tráfego no trecho entre Rio Negrinho e São Bento do Sul, na mesma rodovia.


Dona Ivete

Candidato a governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) se licenciou nesta quarta-feira (24), em Brasília, do mandato de senador, para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. Ivete Appel da Silveira (MDB-SC), viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e primeira-suplente, assumiu o posto no Senado. Dona Ivete ficará no Senado por três meses, entre 24 de agosto e 23 de novembro.


Dona Ivete II

“Hoje, assumo a cadeira de senadora por Santa Catarina. E vou me esforçar bastante, fazer o que for possível para que vocês (se referindo a Jorginho e a sua vice Marilisa Boehm) vençam as eleições, apesar de ter o MDB de vice na chapa de outro candidato. O meu candidato a governador é o Jorginho Mello. Ele é o mais preparado e tem as melhores propostas para governar Santa Catarina. Com o Jorginho Mello eleito, Joinville ganhará uma senadora e uma vice-governadora”, afirmou Dona Ivete, que também destacou a força do Norte catarinense na chapa de Jorginho.


Feira livre

Nesta terça-feira, ocorreu a licitação para contratação da empresa responsável pela reforma do futuro espaço da feira livre. A empresa TLC Engenharia foi a ganhadora do certame, no valor de R$ 258 mil. Nos próximos dias, o prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini assinará a ordem de serviço para início das obras.


Feira livre II


Atualmente, a feira fica localizada em anexo ao Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, porém, como o objetivo é disponibilizar um espaço melhor aos feirantes e toda a população, um projeto para reforma de um galpão ao lado foi realizado. O projeto - O novo espaço, que também fica no Centro Administrativo, contempla 14 estandes para os feirantes, banheiros, entradas para carga e descarga e também acessibilidade.



Comments


bottom of page