Ciranda Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 15 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Caso Peschiski
Hoje os vereadores de São Bento do Sul, terão que dar muitas explicações sobre o porquê da não cassação do vereador Peschiski – MDB. Mesmo que “que tenham razão, irão presos mesmo assim”, como diz o ditado popular.
Caso Peschiski II
Claro, que os vereadores da comissão processante (Terezinha, Pesenti e Zuleica) serão os mais cobrados, mas o desgaste ficará para toda a atual legislatura.
Campanha
Estará liberada a campanha eleitoral, e aqui na nossa região, pelo menos 20 candidatos a deputado estadual, irão prometer de tudo, para tentar conseguir em alguns partidos, 45 mil votos.
Campanha II
Se diminuirmos os votos brancos e ausências e os 30% que irão para os paraquedistas, votos bons e válidos devem ficar entre 70 e 90 mil votos entre São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre.
Campanha III
Já para os federais, a coisa será um pouco mais fácil, pelo menos a concorrência no Planalto Norte é menor.
Campanha IV
Uma dobradinha entre Júlio Ronconi – PSB estadual e Silvio Dreveck – PP federal, poderá ser uma das alternativas viáveis para o dito voto útil, aqui na região.
Nesta
Pré-campanha, aqui em São Bento do Sul, conheci todas as feijoadas, costeladas, rizotadas, peixadas, etc... foi uma chuva de postagens de candidatos com pratos cheios e fotos com os “amigos”.
Comentarios