top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sessão itinerante No geral, a sessão realizada ontem na Paróquia do Bairro Oxford, mês com pouca presença de presentes, serviu para que algumas pessoas daquela comunidade pudessem se manifestar livremente para solicitar melhorias para o bairro. Quando as pessoas têm a oportunidade de estar presente na sessão, para poder cobrar e reivindicar, preferem não aparecer. Mas depois irão para as redes sociais, falar mal e criticar. Uma pena!


Sessão itinerante II Entre as reivindicações apresentadas, não podia ser diferente, foi a pavimentação de algumas ruas, e a revitalização da Praça Leopoldo Rudnick e também que tenha mais segurança. A saúde foi outro pedido, no caso, médico no Postinho Primeiro de Maio.

Sessão itinerante III Outra cobrança, foi em relação a instalação do estacionamento rotativo, para atender as pessoas que procuram o comércio da região. Já que muitos trabalhadores das empresas deixam seus veículos durante o dia todo estacionado na rua.

Sessão itinerante IV Segundo informou a presidente Carla Hofmann – PSD, já existe uma verba intermediada pelo vereador Chicão – PP, junto ao governo do estado, no valor de R$ 150 mil, onde serão investidos R$ 90 mil para a revitalização da Praça Leopoldo Rudick.

Sessão itinerante V Na mesma oportunidade, a vereadora e líder do prefeito Tomazini, Terezinha Dybas – PSDB, apresentou um relatório das melhorias já realizadas no bairro e adjacências. Entre elas, a pavimentação da Rua Tereza Conrad. Também falou sobre as obras na Rua Dona Francisca e no loteamento Itália.

Sessão itinerante VI Resumindo, a situação de defender o governo Tomazini e os da oposição criticaram e cobraram mais obras e serviços. Amanhã, tem mais!

Na região Amanhã o governador Carlos Moisés – Rep, almoça com o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba – PP, e depois no mesmo dia cumpre agenda em Mafra, no London Club, às 19:10 horas, na pauta a discussão do plano de governo com prefeitos e lideranças da AMPLANORTE.

Na região II Segundo Saliba, praticamente todos os prefeitos dos municípios da Amplanorte estão apoiando a reeleição de Moisés. É esperar para conferir!


Bastidores

Soube ontem que o ex-prefeito Magno Bollmann - PP, já homologado como candidato a deputado estadual, teria contratado para sua equipe, o publicitário Marcos Lemos e o Murilo Alves - o Murilo das pesquisas. Lemos foi assessor de imprensa de Magno quando prefeito. Com certeza Murilo a partir de agora só vai vender pesquisa para o PP, por motivos óbvios!

Continua Como tem sido considerado o vencedor moral da convenção do MDB, o empresário Antídio Lunelli reagiu rapidamente ao resultado prático da disputa contra o ex-amigo Udo Döhler no âmbito interno: em conversa ontem à noite com o presidente em exercício do MDB, Edinho Bez, o jaraguaense definiu que será candidato a deputado estadual.

Continua II Bez foi até Jaraguá do Sul para um papo reservado com Lunelli. Depois de conquistar mais de 40% dos votos dos convencionais emedebistas, o empresário, embora tenha visto naufragar o projeto de candidatura ao governo em 2022, segue como peça importante no tabuleiro da política estadual.

Continua III Ao optar pela candidatura à Alesc, ele sinaliza na direção de uma resposta eleitoral à bancada estadual do MDB. Os deputados defenderam com unhas e dentes o encaminhamento que venceu formalmente a convenção do MDB, indicando Udo Döhler como candidato a vice-governador de Moisés da Silva. E ainda poderá ser o um dos deputados mais votados neste ano. Senão, o mais votado!

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Commentaires


bottom of page