top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Disputas regionais

Ainda sobre pré-candidatos a deputado estadual, teremos com certeza umas disputas singulares. Em Rio Negrinho entre 0 vice-prefeito Pablo Ribeiro – Podemos contra Júlio Ronconi – PSB.


Disputas regionais II

Já em São Bento do Sul ficará entre a vereadora Carla Hofmann – PSD, o ex-prefeito Magno Bollmann – PP e a professora Suzana Teles Kotovicz – PSDB.


Nem bola

Quanto ao então governador Luiz Henrique da Silveira – MDB, passava por São Bento, sempre convidava a imprensa para almoçar junto, e principalmente ouvi-los. O ex-governador Raimundo Colombo – PSD, da mesma forma sempre tratou a imprensa com carinho e atenção. Já Carlos Moisés somente convida uma meia dúzia dos mais chegados.


Saúde

Temos que admitir que a contratação de médicos para atender em postos de saúde em São Bento do Sul, foi uma grande elogiável ação da gestão Tomazini e Tirso. Mesmo assim alguns vereadores ainda reclamaram. Faz reclamam, não faz reclamam também. Mas esse é o típico comportamento da oposição. E como se diz em espanhol - "Hay Gobierno? Soy contra!"


Saúde II

Ontem os vereadores autorizaram a prefeitura a abrir crédito adicional especial no orçamento do município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$1.240.000,00 (um milhão, duzentos e quarenta mil reais) para contratação de empresa terceirizada para prestação de serviço médico.


Confiante

O senador Dário Berger (PSB), que tem se notabilizado por posicionamentos críticos ao Governo Federal, continua confiante na sua candidatura ao Governo do Estado pela Frente Democrática, formada por oito partidos de centro-esquerda. Apesar de haver uma pré-disposição do PT em lançar o ex-deputado federal Décio Lima ao governo, Berger garante não haver nada definido.


Números

A secretaria de Saúde de Rio Negrinho, divulgou nesta quinta-feira, o número total de atendimentos realizados pela Rede Municipal de Saúde no município. Só neste trimestre foram 35.972 atendimentos realizados, sendo 23.651 consultas médicas, 7.382 de enfermeiros e 4.939 atendimentos odontológicos.


Números II Conforme os dados, o Posto Central registrou o maior número de atendimentos médicos neste período: 11.374 atendimentos, seguido da Unidade de Saúde do bairro Vila Nova com 1.862 e da Unidade de Saúde do bairro Cruzeiro com 1.467 atendimentos médicos realizados, porém a taxa de ausência também é bastante expressiva: 2959 ausências em consultas agendadas. As Unidades com maior número de faltas são o Posto Central, Campo Lençol e São Rafael.


Entre as melhores

A cidade de São Bento do Sul, ficou no 40º lugar do ranking feito, e figura entre as dez em Santa Catarina, entre as de porte médio,​ feito pela IstoÉ. O estudo, que levou em consideração todos os 5,5 mil municípios do país, mapeia cerca de 280 indicadores ligados à qualidade de vida, mercado de trabalho, saúde, educação e presença digital, além de inclusão social. Critérios como padrão de vida, capacidade de arrecadação e habitação também são levados em conta.


Entre as melhores II

Com base nas categorias avaliadas, as cidades recebem uma pontuação classificatória. Há levantamentos também por porte. E em todas elas há uma representante catarinense no topo. Entre os municípios de grande porte, Joinville (1ª), Blumenau (2º) e Florianópolis (4ª) integram o top 5. Na relação de médio porte, Jaraguá do Sul (1ª) e Brusque (4ª) se destacam. No caso dos municípios pequenos, o Vale emplacou dois pódios com Timbó (1ª) e Pomerode (3ª).


A melhor

Em ranking publicado pela Revista IstoÉ nesta quarta-feira (29), Balneário Camboriú figura entre as melhores cidades do Brasil, liderando o ranking de padrão de vida e sustentabilidade entre todas as cidades médias brasileiras.



Das melhores

“Balneário Camboriú faz a lição de casa na área ambiental porque sabemos ser fundamental para um município que tem no turismo um de seus motores econômicos, ser referência em sustentabilidade. Já fomos referência em Meio Ambiente, número um do Brasil, no ranking Connected Smart Cities, agora isto se confirma no ranking IstoÉ”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Comments


bottom of page