top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Atendentes

Depois de o sindicato dos servidores chamar para si as cobranças para que a melhoria do salário das atendentes educativas, onde induziu todos os vereadores pela causa, agora só falta o projeto de lei ser enviado pelo prefeito Tomazini, à Câmara para atender essa justa reivindicação.

Demora

Nas obras da Augusto Wunderwald, tem irritado os motoristas, principalmente nas horas de pico, entre 17 e 19 horas. Tudo bem que obras causam transtornos, mas convenhamos, por demorar tanto para uma obra de pavimentação em apenas pouco mais de 2 quilômetros.

Demora II

Segundo a prefeitura está dentro do cronograma. Imagina concluir as 35 novas ruas anunciadas. Ainda bem que as obras do acesso Norte a transpão, vai acontecer no meio do mato.

Usina de lixo

A empresa responsável pelo conserto da Usina de Processamento de Lixo do Samae de São Bento do Sul, continua sendo recuperada, após o rompimento de uma manta do biodigestor.

Usina de lixo II

Segundo o diretor-presidente da autarquia, Osvalcir Peters, atualmente os trabalhos se concentram na desmontagem do biodigestor, a fim de identificar o que ocasionou o problema. "Após a desmontagem e retirada do lodo, vamos conseguir identificar o que ocasionou o problema, mas já estamos em obras para resolver isso", destacou.

O poder

Da caneta, ou a insignificância e a falta de comando dos partidos políticos catarinense, que preferem estar sempre ao lado de quem está no comando do cofre do estado.


Ontem

Foi a vez de membros da executiva estadual do MDB se reunirem com o governador Carlos Moisés – Republicanos) para dar apoio a sua reeleição. Estavam presentes, 82 prefeitos, os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira, toda a bancada estadual, vice-prefeitos, vereadores do partido.


Hoje

Será a vez dos tucanos do estado – prefeitos, vereadores e deputados, declararem apoio ao projeto de Carlos Moisés.


E se for

Ver, praticamente a grande maioria dos prefeitos, vereadores, do MDB, PSDB, PSD, PP, Podemos, já embarcaram nesse trem da alegria.


E olha

Que o PL, MDB e PP, já tem candidatos a governador – é o feitiço do tal Plano 1000. Mas como diz o pré do MDB, Antídio Lunelli, depois de junho vai acabar o PIX.


Pesquisa

No primeiro, lidera a preferência do eleitorado Raimundo Colombo (PSD), com 14%. Depois, aparecem Kenedy Nunes (PTB), com 8%; Fernando Coruja (PDT), com 6%; e Dário Berger (PSB) e Jorge Seif Júnior (PL), com 5% cada um.


Pesquisa II

Já o atual governador, Carlos Moisés (Republicanos), lidera a disputa, com 18% das intenções. Ele é seguido pelo senador Jorginho Mello (PL), que tem 14%, e pelo ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (União Brasil), com 12%.


Pesquisa III

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Praticamente ninguém lidera com folga. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo SC-04302/2022. O índice de confiança é de 95%.

Comments


bottom of page