top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mudanças

Parece que já está definido que o diretor da Fundação Cultural, Ademir Weiss, vai receber o bilhete azul, nesse caso azul e amarelo – cores dos tucanos, para deixar o cargo.


Mudanças II

Ontem os tucanos de penacho nobre e bico grande, capitaneados pelo tucano mor – Tomazini, estiveram reunidos para tratar do assunto. Pelo que se sabe ainda não encontraram um nome para essa substituição. A ex-diretora Bárbara Silva seria um bom nome, mas pediu exoneraçao, e não saiu satisfeira. É esperar para conferir!


Mudanças III

Mas parece que outros nomes de “confiança”, e que ainda não disseram a que vieram, estão com a pulga atrás da orelha.


E com esse frio

O candidato Magno Bollmann – PP, se recolheu com seus moletons, bonés e adorados crocs. Mas quem tem um patrimônio eleitoral invejável, pode contar com esse "luxo".


UB/PSD

E parece que está fechada a união ou coligação entre o União Brasil de Gean Loureiro, ex-prefeito da capital, e o PSD de Paulinho Bornhausen. No último final de semana, Gilberto Kassab, o dono do partido neste país, esteve em Florianópolis. E foi recepcionado por Paulo Bornhausen, anfitrião de um convescote que contou, ainda, com a presença de Gean Loureiro.


UB/PSD

O ex-prefeito da Capital irá apoiar Paulinho na tentativa dele de retornar à Câmara dos Deputados. Também está explicado porque Jorge Konder Bornhausen articulou e articula em favor do candidato do União Brasil. Assim como Júlio Garcia, que é candidato à reeleição.


E falando

Em Gean Loureiro, recebi o convite do presidente do União Brasil em São Bento do Sul, vereador Paulo Zwiefka, para um café na sexta-feira, com a presença do candidato ao governo. Será que o PSD vai estar presente? Acho que não, Carla Hofmann e Ismar Becker no mesmo café, acho que não rola.


Nitroglicerina

Notícias de bastidores dão conta que a coisa vai ficar feia para vários políticos de penacho nobre do estado de Santa Catarina, e de vários partidos.


Nitro II

Acontece que um grande empresário, da área de tecnologia e residente na Grande Florianópolis, fechou um acordo de leniência com a Justiça. O teor das revelações tem tudo para alcançar alguns próceres da política catarinense.


Nitro III

Algumas figurinhas envolvidas estão em pleno mandato eletivo e há outras, também conhecidas, que já estiveram na ribalta, se movimentando freneticamente para alcançarem novo mandato. A qualquer custo. O objetivo de tanto frenesi é a busca pelo paraíso chamado imunidade parlamentar ou impunidade parlamentar, mais uma das tantas excrescências da política neste país.


Nitro IV

Aliás, essas informações, que são nitroglicerina pura, podem chegar às autoridades a qualquer momento, coincidindo, inclusive, com o período eleitoral.


É o frio da pidada...

Agora que chegou o frio, a secretaria de assistência social em São Bento do Sul, resolveu promover uma campanha para arrecadar toalhas e cobertor. Parece que no calendário dos mal acabados não estava marcado o período de inverno. Como diz o Valmir Forteski, é a “incompetência institucionalizada”. E pior com aquelas reuniões para mandar as fotos para imprensa.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page