Republicanos
O governador Carlos Moisés (Republicanos), participou no sábado, no evento de filiação de mais de 30 prefeitos e vices que estavam no PL, PSL e DEM. Entre os organizadores estavam o presidente da sigla, deputado estadual, Sérgio Motta, o deputado estadual, além da participação dos deputados Coronel Mocellin e Paulinha.
Republicanos II
O prefeito de Rio Negrinho, Caio Trem, também deve deixar o PL, para seguir com o governador.
Republicanos III
Já daqui de São Bento do Sul, por enquanto nenhuma liderança de expressão demonstrou interesse em acompanhar o governador Carlos Moisés. A grana do Plano 1000 do Moisés é bem-vinda, mas se filiar já é outra história.
Também até o momento
Poucos ou ninguém ainda se manifestou no sentido de seguir o ex-deputado Mauro Mariani - MDB, na sua empreitada de eleger o senador Dário Berger no PSB, e que vai fazer palanque para Lula -PT e Alckmin – PSB.
Expectativa
O presidente do Podemos de São Bento do Sul, Antonio Marcos Jantsch, está guardando a sete chaves o nome de um novo filiado, que segundo consta deverá ter cacife para enfrentar as eleições para a prefeitura em 2024. Mas, claro que ainda tem muita água para passar por debaixo desta ponte.
PSD
Já no PSD de São Bento do Sul, por enquanto estão sobrando candidatos a deputados – tem dois, a vereador Carla Hofmann e o ex-candidato a prefeito Ismar Becker. Resta saber quem de fato vai enfrentar as urnas em 2022, e quem vai ficar assistindo...
PSD II
Já que além de ter pelo menos uns R$ 300 mil para a arrancada, também precisa ter muitos aliados, que se comprometam a sair para a rua pedir votos. E não só aqui em São Bento do Sul, mas por toda a região do Planalto Norte, por que se não conseguir pelo menos 40 mil votos, pode desistir.
PP
E essa mesma receita, em São Bento do Sul, serve para o PP do vereador Chicão, que está ensaiando concorrer à Assembleia Legislativa. Precisa de grana e de apoios na região. Agora o Chicão também precisa combinar com os Russos e com o deputado Silvio Dreveck, pois uma dobradinha em casa, teria como resultado os mesmos votos.
Será
Que vai dar tempo da secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Binotto, comparecer hoje na sessão da Câmara, para bater um papo com o vereador Chicão. Ou a portaria de exoneração, vai chegar antes. Mas conhecendo o Tomazini, aposta que ela consegue chegar, pois se tiver uma portaria, deve ser publicada em dezembro de 2024...
Comments