Triste
Hoje estou triste, pois meu amigo pessoal, advogado de Papanduva, Paulo Matioski, partiu para sua nova morada. Foi um homem, um amigo, um advogado, um espírito descolado, e que sempre viveu para o bem, com o coração alegre e as portas abertas para todos...Agora vai tocar sua guitarra na eternidade...Até breve!
Expectativa
O vereador Jairson Sabino – PSDB, deve reassumir sua cadeira na sessão de hoje. E claro, todos estão esperando para onde ele vai girar a metralhadora – contra o prefeito Tomazini e o vice Dr. Tirso, contra o próprio partido, ou sabe-se lá para onde.
Expectativa II
Pois depois de ter sido exonerado pelo telefone da secretaria de obras, o homem parece não estar nem aí para os tucanos, muito menos para a administração, que ajudou a eleger.
Expectativa III
E outras perguntas que ficam - como vai ficar o seu relacionamento com os vereadores do PP, já que através do Observatório Social – OS, está no Ministério Público uma denúncia sobre o pagamento de 30 mil horas extras, supostamente irregulares, durante os anos de 2017,2018 e 2019, exatamente quando por lá passaram os secretários do PP dos vereadores Zuleica Voltolini e Chicão, bem como, passaram por lá os vereadores Paulo Ziefka e Hélio Alves do DEM.
Expectativa IV
Outra questão e que está na boca do povo, é vídeo divulgado por ele, onde fica caracterizado que Tomazini exigia a contratação de um indicado do vereador Peschiski, para digamos o prefeito ter uma política da boa vizinhança, o que para muitos cheira compra de apoio na Câmara.
Expectativa V
Outra questão é sobre se ele ainda é o primeiro secretário da Mesa Diretora, pois quando Sabino tinha saído, para assumir a obras, era o primeiro secretário.
Expectativa VI
E por último, e também muito importante, é saber como o prefeito vai ligar com a Câmara, já que depois do inerente rompimento da vereadora e presidente da Casa, Carla Hofmann – PSD, o governo de Tomazini, não tem a maioria que tinha.
15 na urna
Finalmente depois de três eleições, o 15 poderá estar na urna eletrônica em 2022. Com as desistências do deputado estadual, Valdir Cobalchini, e do senador Dário Berger, em favor da unidade emedebista, a Comissão Eleitoral divulgou nova resolução, em conjunto com o Presidente do Diretório Estadual, deputado federal Celso Maldaner, proclamando o resultado e oficializando desta forma a conclusão das prévias.
15 na urna II
Pela nova resolução: “Fica homologado o resultado das Prévias deflagradas pela Resolução n. 001/2022 e, por consequência, proclama-se como vencedor o candidato Antídio Aleixo Lunelli, que, a partir da publicação deste ato, passa a ocupar oficialmente a posição de pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais deste ano de 2022”.
Comments