top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Uma luz no fim do túnel

Notícias de bastidores dão conta que o prefeito de São Bento do Sul, Tomazini - PSDB, estaria ouvindo membros de um grupo de empresários da cidade, que estão dispostos a contribuir com o desenvolvimento da cidade, e consequentemente auxiliar em sua administração.


Uma luz no fim do túnel II

E nesse grupo, participam alguns empresários de sucesso e empreendedores, e claro, que podem contribuir e muito com a cidade. E se Tomazini abrir as portas para sugestões e conselhos, todos ganham. A cidade e a sua gestão, que por enquanto, vem capengando.


Convidado!?

Ainda sobre a gestão de Tomazini, na rádio corredor consta que foi feito um convite para uma pessoa ligada ao PP, para assumir a secretaria de planejamento. Mas ainda existem alguns entraves para esse Progressistas aceitar. Umas das exigências é em relação a alguns mal acabados que hoje estão no governo.


Show do milhão

E continuam os denominados Shows de milhões. Depois do Plano 1000 do governador Carlos Moisés, agora é aqui mesmo em São Bento do Sul, onde os vereadores aprovaram um crédito adicional de recursos oriundos dos governos federal e estadual para o orçamento de 2022, que soma a bagatela de 13,8 milhões.


Mas a cidade

Precisa urgente de projetos de infraestrutura, para ir buscar os extraordinários recursos do Plano 1000, pelo antes das eleições. Pois vai que Moisés não se reelege.


Falando em cidade

O mato já começa a tomar dos recantos da Promosul, que agora, só para lembrar pertence à prefeitura. E com apenas três roçadeiras da secretaria de obras, não vai dar conta. Então que a secretaria de obras, compre urgente algumas foices...


União Brasil/Podemos

E nos bastidores da política estadual, a coisa está quente e com muitos movimentos. O prefeito da Capital, Gean Loureiro – do hoje DEM que deve virar União Brasil, com a junção do PSL, já procurou o Podemos de Paulinho Bornhausen e do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Olveira, para uma coligação com vistas a enfrentar o todo poderoso da caneta do Plano 1000, governador Carlos Moisés.


Por outro

Lado o ex-governador Raimundo Colombo, tem trabalhado para o PSD lançar candidatura própria, com ele na cabeça, é claro.


E ainda

Tem o PSB de Claudio Vignatti, que sonha em fazer um frentão de centro-esquerda para enfrentar os demais. Já filiou o ex-deputado federal Jorge Boeira (ex-Progressistas), e agora espera o senador Dário Berger (ainda MDB) estaria a caminho. No caminha de Vignatti, Décio Lima do PT, amigo pessoal do ex-presidente Lula.


Mas ainda

Tem o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e o deputado federal Celso Maldaner, que estão numa disputa interna do MDB. E também Jorginho Mello do PL do presidente Bolsonaro. E a família Amin – PP, que não desiste nunca, e o tucano Gelson Merisio e Napoleão Bernardes – PSD, que correm por fora, mas com poucas chances.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Calmaria Notícias vindas do paço municipal em São Bento do Sul, dão conta que depois de uma reunião geral entre os vereadores aliados,...

Ciranda Política

Chegando O final do ano e o final dos mandatos na Câmara e na prefeitura de São Bento do Sul, e o nervosismo dos que querem entrar nos...

Comments


bottom of page