Blá-blá=blá
Não entendo o porquê do tal convite a dois secretários para virem até a Câmara explicar a cacaca feita há mais de 12 anos na Estrada Dona Francisca. Como se depois dessas explicações tudo ficará resolvido. Me poupem.
Blá-blá-blá II
Depois da cacaca feita na Dona Francisca, já passaram pela secretaria de obras, pelo menos uns 8 secretários, além de três prefeitos e uns vinte vereadores tomaram posse. E a cacaca continua lá. Mas dizem os políticos de plantão - Mas está tudo na justiça. E daí, a prefeitura não tem pelo menos uns 10 advogados. E a cacaca continua lá. Lembrando ainda da cacaca da Rua Augusto Wunderwald.
Blá-blá-blá III
Entra prefeito, entra secretários e novos vereadores, e as pautas não mudam muito. Parece que estou vendo a convocação de secretários para explicar a ponte que liga nada a coisa nenhuma. Enquanto tal transpão, já bolouro.
Blá-blá-blá IV
Parece que São Bento do Sul, se tornou a cidade das obras inacabadas. A Rua Gustavo Eichendorf, não avançou um metro sequer rumo ao centro. O projeto da tal UPA, ainda não saiu do papel, o raio X continua encaixotado, esperando uma autorização da vigilância sanitária do estado. E a renovação do edital do transporte coletivo se arrasta há anos na justiça.
Blá-blá-blá V
E ainda temos a revisão do plano diretor, que continua como já diz a palavra – só no plano. Sem falar que continuamos a pagar uma fortuna em aluguéis, entre elas para abrigar a secretaria de obras, entre outros órgãos públicos. Mas a antiga móveis Leopoldo não era para abrigar vários órgãos. E a rodoviária continua recebendo puxadinhos.
Mas agora...
Teremos uma operação tapa buraco, onde serão investidos R$ 1,8 milhão. Nossa, parece que teremos ruas com tapetes com isso. Mas se isso não for bem feito, a maioria desses buracos estarão “abertos e sorridentes” em dezembro, esperando o Papai Noel.
Pra não dizer que não falei de flores...
Alguns órgãos estão fazendo um bom trabalho. Na educação estão sendo investidos milhões em reformas e novos projetos. No Samae estão sendo feitos investimentos no tratamento de esgoto sanitário e na ampliação do aterro. Na Emhab a lição de casa está dentro dos conformes. E na saúde, estão enfrentando a pandemia com coragem e determinação.
Mas ainda tem
Uns gênios querem mudar a sede da prefeitura, sem ter um terreno, outros defendem a compra da Promosul, e ainda tem os que querem comprar o terreno da Cidasc.
E os nossos deputados
Continuam trabalhando ‘exaustivamente’ há mais de 20 anos, para que o governo do estado construa um simples trevo de acesso a São Bento do Sul, na Avenida dos Imigrantes. E a prefeitura para ‘ajudar’ o estado, continua cedendo servidores aos órgãos do estado, e para coroar tudo isso, os vereadores aprovaram todos os anos as tais “moções de repúdios” endereçadas ao mesmo estado. Loucura né pessoar!
Comments