Câmaras
E hoje inicia ano legislativo, com as primeiras sessões ordinárias das Câmaras de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. As pessoas também podem acompanhar pelo site, a partir das 17 horas.
Câmaras II
Nos três legislativos, as sessões serão presenciais, claro, que com todas regras sanitárias cumpridas. Em São Bento do Sul, além dos vereadores e assessores, somente a presença da imprensa será permitida. Em Rio Negrinho, com 50% de ocupação.
Câmaras III
E para variar a indicação de número 01/2021, assinada pela vereadora Zuleica Voltolini - PP não poderia ser diferente das mais de 2.223 apresentadas pelos vereadores da gestão passada, ou seja, onde mais de 60% se dirigem à secretaria de obras. E lá vai a primeira – “Ao Executivo Municipal, com cópia à Secretaria de Obras, solicitando providências para serviço de preenchimento na camada asfáltica no trevo das ruas José Ruckl com a Mathias Nossol.”
Educação
Aconteceu na última quinta-feira (28), no auditório da Secretaria Educação, cerca de 20 especialistas em Assuntos Educacionais da rede municipal de ensino, onde a presidente da Câmara dos Vereadores, Carla Hofmann, esteve presente para ouvir as demandas do grupo de profissionais. O secretário de Educação, Josias Terres e a diretora de ensino, Tatiane Schroeder Alves, também participaram do encontro.
Educação II
Para a vereadora Carla, “é uma oportunidade para explanação dos profissionais para nova gestão da Secretaria de Educação, bem como para a presidente da Câmara dos Vereadores, Carla Hofmann, compreendendo medidas importantes para construção de ações que possam beneficiar a classe”, destacou.
Executivo e Legislativo
Na sexta-feira (29), o prefeito Antonio Tomazini esteve reunido com os vereadores de São Bento do Sul. Resumindo, o prefeito garantiu em suas palavras que - "É só chegar e eu sempre darei um jeito de encaixar entre os compromissos para atender aos vereadores que vierem até a Prefeitura. Estarei à disposição para atender a qualquer um de vocês", destacou.
IPRERIO
Entre as irregularidades supostamente cometidas pela presidente do Instituto de Previdências de Rio Negrinho – IPRERIO, Luciane Kwitschal, consta a compra de itens como, biscoitos, pastéis, iogurte, água de coco e até champanhe. Só faltou leite condensado. Ela terá o direito de se defender, no inquérito administrativo que deve ser instalado pelo prefeito Caio Treml. A pergunta que não quer calar é o por que da demora da gestão passada em fiscalizar o que já se sabia.
Rebatendo
O ex-prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaskowski -PSD, rebateu as alegações da da administração do MDB, de que os e-mails da prefeitura teriam sido apagados.
Rebatendo II
Blaszkowski disse que “todos os e-mails foram repassados à atual gestão, eles podem criar os e-mails que quiserem, inclusive os mesmos se desejarem e souberem fazer. Isso soa como desculpa para a falta de capacidade de realizar coisas simples”, alfinetou. “E não serão insinuações infundadas que vão manchar a imagem de um governo que se tornou referência na região por seus princípios e trabalho”, finalizou.
SC-477
Hoje motoristas, empresários e produtores rurais, prometem fechar a rodovia SC-477, em protesto contra o abandono dos órgãos do governo do estado. Para um dos líderes do movimento, agropecuarista e transportador, Celio Munch, “o protesto é em favor de nossas famílias, dos motoristas e da região do Planalto Norte”, enfatiza.
SC-477 II
O fechamento deve acontecer entre às 12 horas e 14 horas, com liberação de automóveis, ambulâncias e cargas vivas e de ração. Munch garante que se não forem atendidos pelo governador ou o secretário de infraestrutura, a rodovia deve ser fechada novamente na quarta-feira.
Comments