top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Reajuste Um dos pontos discutidos e solicitados pelo Sindicato do Servidores, em São Bento do Sul, se trata da mudança da data base anual para a revisão e reajuste. O sindicato defende que seja em fevereiro. Hoje essa data é em maio. O reajuste deve ser de 4,5%.

Reajuste II E pela primeira vez o executivo aceitou a sugestão do sindicato, e o prefeito Tomazini deve enviar um projeto de lei para a Câmara aprovar ainda em fevereiro. “A meta é aprovar ainda em fevereiro, pela variação dos últimos 12 meses, para que o reajuste possa ser pago já na folha do próximo mês”, ressalta Tomazini.

Reajuste III Com relação ao período em que não houve reajuste - maio de 2019 a fevereiro de 2020, a princípio o índice ficará fora do reajuste, já que, segundo o secretário municipal de Finanças Marcos Rodrigo Schuhmacher, não foi previsto um reajuste que abrangesse um período tão longo. "Teremos que acompanhar a arrecadação da Prefeitura no decorrer deste ano para permitir a reposição integral", afirmou o secretário.

Polêmica A determinação do secretário de obras, Jairson Sabino, de que a partir de agora os servidores da pasta devem trabalhar vestindo calça comprida e sapato fechado, causou algumas críticas nas redes sociais. Claro, que não precisa ser de coturno.

Polêmica II Mas convenhamos, tinha alguns servidores que vinha trabalhar de bermuda e chinelo. Como iria entrar em uma valeta colocar tubulação, e ou dirigir uma máquina pesada. Sem falar que isso dá mais segurança ao próprio trabalhador.

Bens bloqueados O Ministério Público de Santa Catarina, obteve o bloqueio no valor de R$ 645,9 mil, do ex-prefeito de Rio Negrinho, que supostamente teria dobrado o salário da esposa, Mariza Aparecida Purim, através de 100% de gratificação. Outro fato da denúncia fala de nepotismo.

Vacina Os municípios da região receberam nesta terça-feira, mais um lote da vacina Oxford-AstraZeneca. São Bento do Sul receberá 330, Rio Negrinho, 170 e Campo Alegre, 40 doses. Bem diferente da quantidade anunciada pelo site do governo do estado.

Bastidores Notícias de bastidores dão conta, que está havendo um ‘chiado’ na comunicação entre a ante sala do governo de Tomazini e os secretários. Parece que alguém está mandando mais do que lhe é permitido, e pior, sem ter muito conhecimento de gestão pública.

Bastidores II O secretário de obras, Jairson Sabino e o assessor de gabinete, advogado Luiz Novaski, que sempre foram críticos às gestões passadas, agora que fazem parte do governo, descobriram que o buraco é bem mais embaixo. Ou seja, de um dia para outro tiveram de esconder as pedras e cuidar das vidraças.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Calmaria Notícias vindas do paço municipal em São Bento do Sul, dão conta que depois de uma reunião geral entre os vereadores aliados,...

Ciranda Política

Chegando O final do ano e o final dos mandatos na Câmara e na prefeitura de São Bento do Sul, e o nervosismo dos que querem entrar nos...

Ciranda Política

Mais 14 ruas Na última sexta-feira (2), a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, realizou a assinatura de ordem de serviço para a...

Yorumlar


bottom of page