Equipe
Deve ser anunciado hoje oficialmente o nome de Carmem Regina Binotto, como secretária de saúde, no governo de Tomazini e Tirso. É uma pessoa de fora, mas deve possuir experiência suficiente para enfrentar uma das mais difíceis tarefas, que é comandar a pasta onde mais teve promessas de campanha. É esperar para conferir!
Equipe II
Também foram confirmados os nomes de Gilmar Pollum - PL, na Assistência Social, Antônio Juari na FMD e Adriano Cubas - Cidadania na Emhab.
Equipe III
Ainda faltam as secretarias de agricultura, planejamento e Samae. No Samae deve ser mesmo um servidor efetivo, e Osvalcir Petters é um dos cotados. Na agricultura não se tem ideia de quem vai comandar a pasta, apesar de que Jairson Sabino, o futuro secretário de obras, defende que a agricultura seja integrada nesse primeiro momento pela pasta de obras.
Equipe IV
Uma pergunta que se deve fazer, como Eduardo Pscheidt, foi preterido no Detru, mesmo sendo uma das pessoas com mais experiência no setor. A pergunta é a seguinte: por que então não o nomear para a pasta do planejamento, ou ainda na diretoria de serviços urbanos.
Equipe V
O futuro secretário de obras, Jairson Sabino, já convidou três pessoas que já passaram pela pasta. Toninho do asfalto, na chefia da pavimentação, Mauri Mendonça no patrolamento e também Marlene Freitas no administrativo. Ainda falta uma pessoa para compras.
Equipe VI
Os advogados Heraclio Steinbach e Luiz Novaski, até então, estavam cotados para a procuradoria no governo de Tomazini, mas parece que o causídico para essa função vem de fora.
Uma boa ideia!
O advogado Manolo Del Olmo, já começou a estruturar o Patriota - 51 em São Bento do Sul, onde preside a executiva provisória e a vice estadual. E ontem deixou escapar que gostaria de ter o empresário e ex-candidato a prefeito Ismar Becker, hoje no PSD, como um dos filiados. Muitas lideranças já estão orbitando no Patriotas”, ressaltou. Em SC é presidido pelo engenheiro Vanderson Soares, que concorreu a vereador em Joinville.
Liderança
A ex-candidata a vice na chapa de Ismar Becker – PSD, professora Eliane Hübl – MDB se mostrou bem familiarizada com a política, feito que conquistou em menos de 45 dias. Claro que sempre foi peemedebista e fez várias campanhas, mas agora estava na frente de batalha. Ela também se posicionou afirmando que continua no MDB.
Liderança II
Outra atitude de Eliane, foi ter conversado com a vereadora eleita em Rio Negrinho, Flávia Vicente - MDB, onde iniciaram as tratativas com vistas às eleições de 2022. “E a decisão nesse momento é que a candidatura à Assembleia Legislativa, será de uma mulher”, enfatizou.
Emhab
Essa é a palavra que posso classificar a atitude do vereador Jairson Sabino, na sessão de ontem, quando questionou o diretor presidente da Emhab, Marlon Augustin. Foi cortês, muito diferente quando queria que a autarquia fosse fechada.
Emhab II
E por sua vez Marlon com maestria e conhecimento respondeu a todas as perguntas sobre a autarquia, apresentando números e dados importantes. E também deixou demonstrado a importância da autarquia para diminuir o déficit habitacional na cidade.
Comentários