top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Alerta

O diretor do Hospital Sagrada Família, Renato Figueiredo, faz um alerta para a população sobre o iminente colapso assistencial. Hoje dos 300 funcionários, 30 estão afastados, por síndrome gripal, idosos, gravidas e também por testar positivo de Covid-19.


Alerta II

O diretor explica que na região não existem mais profissionais assistenciais e médico disponíveis, “o que pode levar a impossibilidade de prestar serviços médicos, e nós podemos viver o caos, mas não vamos deixar isso acontecer”, alerta.


Alerta III Para Figueiredo, não é necessário leis e decretos, para proteger as famílias deste vírus letal. ‘Nós precisamos de atitudes conscientes e responsáveis, como o uso de máscaras, distanciamento social, o uso do álcool em gel, e tomar todas precauções”, frisou. Falou ainda que se a pessoa estiver com síndrome gripal, deve procurar um posto de saúde no seu bairro, para deixar o atendimento no hospital para aqueles que estejam em situação mais grave.


Equipe

E continuam as especulações acerca do nome que vai assumir a secretaria de saúde, no governo de Tomazini – PSDB. Pelo que consta Tomazini já convidou pelo menos 8 pessoas, as quais não aceitaram difícil missão. Soube ontem que o nome de Ângela Grosskopf, foi sondado. Ela foi secretária de saúde no vizinho município de Piên no Paraná. Mas nada confirmado oficialmente.


Equipe II

Já no Samae o nome deve ser divulgado ainda hoje, até porquê, a transição precisa acontecer. Na assistência social, parece que a escolha está entre dois nomes. Um deles precisa resolver problemas profissionais. Agricultura, Fundação Cultural, FME e Vigilância Sanitária e procuradoria, ainda nada.


No paraíso

Enquanto em Campo Alegre, dois nomes parecem certos para compor a equipe da prefeita eleita, Alice Grosskopf. Adolar Bhar na obras e Rosane Greipel na saúde.


No aconchego da serra

O prefeito eleito Caio Treml – PL, prefere o silêncio sobre os nomes de sua equipe de trabalho.


Câmaras

Sobre as presidências das Câmaras da região, muitos nomes e nada definido. Em São Bento do Sul, a vereadora eleita Carla Hofmann – PSD, continua conversando com seus pares. Em Rio Negrinho, parece que terá três nomes, Flávia Vicento – MDB, Piska – PP e Kbelo – PSC. Em Campo Alegre os cotados estão entre Tancredo Ronska – PP e Jefferson Cunha – PSD.


Novo deputado

O vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike (PL) assume nesta terça-feira (4) uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele entrará no lugar de Maurício Eskudlark, que se licenciará do cargo em gesto ao companheiro de partido. Atualmente, Pike é o segundo suplente do PL.


Novo deputado II

deputado afirma que fará tudo o que for possível para bem representar as cidades da Amplanorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte) na interinidade, já que, segundo ele, o representante na esfera estadual mais próximo é de Joinville. Pike renunciou ao cargo de vice-prefeito em Canoinhas para assumir na Alesc. Em 1º de Janeiro ele retornará, já que foi reeleito nas eleições de novembro.


Triste

E ontem um dia triste para minha família, perdemos o irmão da minha esposa, Arnildo Drege, levado tão cedo por um câncer. Mas a vida segue, como Deus determina.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Bastidores Perguntar não ofende! Se acaso o PL apresentar uma chapa completa na Câmara de SBS, os demais aliados da base, ou seja, PSD,...

Ciranda Política

Câmara De São Bento do Sul, poderá ter algumas disputas entre os aliados do prefeito reeleito, Tomazini - PL. Acredito que os vereadores...

Comments


bottom of page