Entrevista
O ex-candidato a prefeito em São Bento do Sul, empresário Ismar Becker – PSD, na entrevista no programa Palavra Livre, na Liberdade FM, falou sobre o resultado das urnas. Para Becker o resultado da votação recebida com Eliane Hübl – MDB, é uma prova de que os quase 10 mil eleitores, não queriam nem PP e muito menos PSDB. “Esses números devem ser muito bem analisados, com vistas às próximas eleições”, justifica.
Entrevista II
Na ocasião Becker ratificou sua opinião de que o PSD não deva participar do governo de Tomazini – PSDB. Já sobre uma composição do PSD na Câmara, defende ser positiva, mesmo com vereadores do PSDB. “Desde que os vereadores do partido, tenham independência para votar a favor em projetos em prol da comunidade, e do contrário não”, ressaltou.
Entrevista III
Sobre a participação do presidente do partido, Vilmar Kraveck, no governo de Tomazini, continua dizendo que deverá ser uma decisão pessoal, e se isso acontecer, que Kraveck se licencie do partido.
Entrevista IV
Acerca de seu futuro político, diz que vai continuar na lide partidária, inclusive se coloca desde já como candidato a prefeito em 2024. “Mas isso não quer dizer que eu seja o único candidato do partido, pois existem outras lideranças com plenas condições de disputar a prefeitura, e até a Assembleia Legislativa”, destacou.
Transição
Iniciou na manhã desta terça-feira, a primeira reunião da equipe de transição do governo de Tomazini e Tirso, ambos do PSDB, que tomam posse no dia primeiro de janeiro de 2020. A equipe é formada por Clifford Jelinski, Patrick Vicente e Geraldo Weihermann. O prefeito eleito Dr. Tomazin, também acompanha a coleta de dados e outras informações.
Transição II
A transição de governo é o processo de passagem do comando político e administrativo da prefeitura de um governante para outro. É o processo de transição que permite a continuidade de políticas instauradas em governos anteriores e que possibilita que a nova gestão não perca tempo para realizar novas ações. Até por que, como as eleições aconteceram em 15 de novembro, o tempo ficou curto para esse processo.
Transição III
Hoje pela manhã o futuro secretário de obras, vereador Jairson Sabino, deve se reunir com atual secretário, Hélio Alves, para conhecer os dados e a estrutura da pasta. À tarde será a vez do professor Josias Terres, que vai assumir a educação, conversar a secretária Noeli Novack. Os membros da equipe de transição acompanham os encontros.
Equipe
A cada dia que passa crescem as expectativas sobre o nome do futuro secretário de saúde, que Tomazini vai anunciar. Pois até o momento pelo menos quatro nomes não aceitaram o desafio. E isso é urgente, até por que a secretaria de saúde é uma das mais importantes, senão a mais importantes, sem falar que a comunidade espera com ansiedade as mudanças prometidas na campanha.
Disputa
Em Rio Negrinho, para a presidência da Câmara já se apresentam pelo menos dois nomes, são eles os vereadores, Kbelo - PSC e Pisca - PP. Isso é claro são, são apenas especulações, pois os nove eleitos podem ser candidatos.,
Disputa II
Já no paraíso da serra, o legislativo de Campo Alegre, se for feita uma conta fria, são seis vereadores eleitos da mesma coligação, ou seja, PP, DEM e PSD contra o MDB com três vereadores. Então, PP, DEM e PSD, só podem perder para eles mesmo. Os nomes de Jefferson Cunha - PSD e Tancredo Ronska – PP, estão entre os possíveis candidatos.
Comments