top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Cerimônia religiosa celebra os 150 anos de São Bento do Sul


São Bento do Sul

No último domingo (03), a cidade de São Bento do Sul celebrou com grande emoção e devoção os 150 anos de sua fundação. A Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, realizou uma missa especial em honra a esse marco histórico na vida do município.


A cerimônia religiosa foi originalmente planejada para ser realizada ao ar livre, junto ao monumento histórico que marca o local da primeira missa celebrada na cidade, em memória ao Padre Carlos Boegershausen. No entanto, devido às condições climáticas, a missa foi transferida para a Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria.

O evento reuniu centenas de moradores da cidade, bem como diversas autoridades locais. O prefeito Antonio Tomazini e a primeira-dama Mônica Tomazini fizeram presentes na cerimônia e entregaram uma placa comemorativa ao Padre Luciano José Toller. A placa será abençoada e instalada em breve no monumento histórico como um tributo duradouro à história da cidade.

O Prefeito Antonio Tomazini destacou a importância desse momento. "Este é um momento de expressarmos nossa gratidão e homenagear nossos imigrantes e a todos que, ao longo dos anos, desenvolveram para a história e o progresso de nossa cidade. Foi uma oportunidade para a comunidade se unir e refletir sobre as raízes e a evolução de São Bento do Sul ao longo dos anos”, disse Tomazini.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul


Comments


bottom of page