top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Casa do Empreendedor - Um novo espaço para atendimento



São Bento do Sul

A Casa do Empreendedor foi inaugurada em 30 de novembro do ano passado, e desde então, ainda mais agilidade e eficiência têm sido oferecidas no atendimento aos empreendedores e empresários de São Bento do Sul. A Casa abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e oferece diversos serviços e programas em prol do ambiente de negócios do município.

Desde sua inauguração, foram mais de 340 atendimentos presenciais realizados, como abertura de MicroEmpresas (ME) e MicroEmpreendedores Individuais (MEI’s), oferecimento de espaço para reunião de empresas ou instituições parceiras, além do fortalecimento de programas como o “Juro Zero”, que visa facilitar o acesso ao crédito para MEI’s e ME, com empréstimo de recursos, subsidiados pelo município, atendendo 73 empreendedores até o momento. “O setor que mais tem acessado o programa Juro Zero é o de prestação de serviço, mas também é expressiva a participação do comércio. A indústria tem utilizado o programa, porém em menor número. A movimentação dos recursos tem se mostrado uma ação muito positiva a todo o município, já que os valores precisam ser gastos aqui. Também destaco a questão da educação empreendedora e financeira que está sendo oferecida de forma combinada, pois a nossa principal intenção é que os negócios cresçam e multipliquem o capital investido. Por isso, com o apoio do prefeito Antonio Tomazini, estamos fortalecendo este programa neste ano, além de outros projetos envolvendo os serviços da Casa do Empreendedor”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine.

Este trabalho fortaleceu principalmente o aumento no número de empresas ativas em 2022, sendo 10.127 até o momento. Deste dado, um total de 5.094 são MicroEmpreendedores Individuais (MEI), segundo o painel “Mapa de Empresas” do Governo Federal. Além disso, em setembro do ano passado, São Bento do Sul atingiu o menor tempo médio de aberturas de empresas, ficando abaixo das 24 horas.

Endereço - Se alguém tiver interesse em abrir sua empresa ou participar de algum programa disponibilizado pela Prefeitura, basta ir até a Casa do Empreendedor, localizada na rua Marechal Floriano, n° 196, no Centro. O espaço atende das 8h às 12h e das 13h às 16 horas. O telefone para contato é: (47) 99112-0906 ou (47) 3635-4479.

Comments


bottom of page