top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Casa do Empreendedor é inaugurada com rerursos da deputada Paulinha



São Bento do Sul

Foi entregue nesta quarta-feira (30), a Casa do Empreendedor de São Bento do Sul. O imóvel fica localizado na rua Marechal Floriano, n° 196, no Centro, na antiga sede do Samae, e contou com investimentos de R$ 390 mil para reforma e adequações para abrigar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, trazendo modernidade, amplo espaço e uma nova visão para o ambiente de negócios do município.


Os valores de investimento são provenientes de 300 mil através de emenda da deputada estadual Paulinha – Podemos, e R$ 90 mil com recursos próprios da Prefeitura.


Durante o evento de inauguração, o prefeito Antonio Tomazini destacou o processo de revitalização da casa e a importância do novo local de atendimento ao empreendedor. “Quando se tem garra e força, isso transcende, e com isso, conseguimos criar um ambiente digno para os empresários e população em geral. Será um espaço de aprendizado, negócios e incentivo às empresas locais. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos neste projeto”, disse.


A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, agradeceu a todos que oportunizaram o momento, em especial às empresas parceiras que doaram itens para a nova casa. “Nosso foco é desburocratizar, informar e capacitar para empreender e inovar, tornar os processos cada vez mais digitais, acessíveis e eficientes, além de trabalhar apoiados por planejamento, controle de dados e mensuração de resultados. Tudo isso vem de encontro com a Casa do Empreendedor, pois a casa é de todos, visando o trabalho em conjunto para o desenvolvimento de nossa cidade. Obrigada a todos por oportunizar este momento”, disse Andréa.


Para finalizar a solenidade ocorreu o descerramento da placa de inauguração e as autoridades e convidados puderam conhecer o espaço da Casa do Empreendedor.


O evento também contou com a presença do vice-prefeito Tirso Hümmelgen, presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, vereadora Terezinha Dybas, vereador Luiz Pesenti, presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Gilmar Weiss, Coordenador Regional do Sebrae, Luiz Carlos Silva, secretários municipais e empresários locais.


A Casa - A Casa do Empreendedor conta com uma fachada protetiva e decorativa, além da oferta de acessibilidade interna e externa, sala de reuniões, setor integrado de atendimento às empresas, recepção com sala de espera, setor de programas e projetos, banheiros com acessibilidade e outros cômodos para melhor atender ao funcionamento dos serviços planejados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O espaço não é tombado, mas o padrão arquitetônico foi mantido, seguindo as orientações da Fundação Catarinense de Cultura – FCC.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Alerta A vereadora Carla Hofmann - REP, durante a Palavra Livre, falou sobre a grave situação acerca da baixa procura pelos pais para a vacinação da poliomielite de seus filhos. São Bento do Sul dever

Comments


bottom of page