São Bento do Sul
A vereadora Carla Hofmann – PSD, durante pronunciamento na primeira sessão da Câmara de São Bento do Sul, falou das mudanças no governo de Tomazini. Mas também cobrou mais agilidade em vários assuntos. Entre eles sobre a manutenção e preservação do patrimônio arquitetônico e histórico do município.
Na mesma oportunidade elogiou as mudanças na Diretoria de Turismo e na Fundação Cultural - FC.
Sobre o desabamento do prédio histórico da antiga escola do quilômetro 80, que desabou por falta de manutenção provisória. O que resultou numa ação do MP contra esse descaso...
Carla informou que ela mesma já havia solicitado ao ex-diretor da FC, para que fosse feita uma contenção através da Fundação Catarinense de Cultura -FCC, mas nada foi feito.
Ainda cobrou uma definição para o prédio da histórica Casa Eichendorf, – cujo prédio físico foi entregue em 2020, mas ainda não foi dada uma utilidade em prol da comunidade no local.
“Somos uma cidade de cultura germânica, conhecida como a cidade dos móveis, da música e do folclore, mas não podemos esquecer de outras culturas existentes em nossa sociedade”, ressaltou.
Sobre os novos comandantes da Diretoria de Turismo e Fundação Cultural, espera que consigam desenvolver eventos para efetivamente trazer turistas para a cidade, bem como, oferecer eventos para a própria comunidade.
Comments