top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campanhas de imunização contra poliomielite e multivacinação iniciam hoje


Divulgação

ão Bento do Sul

A partir desta segunda-feira (8), inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite em São Bento do Sul. As crianças de 1 a 4 anos de idade deverão receber a dose. Além disso, também inicia a campanha de multivacinação para população menor de 15 anos, onde é possível realizar a atualização da caderneta de vacina.

Conforme o Ministério da Saúde, a poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Os pais podem levar seus filhos à Unidade de Saúde mais próxima, lembrando da importância em levar um documento com foto, caderneta de vacinação e carteira do SUS.

As Unidades de Saúde podem ser procuradas no seu horário normal de atendimento, das 7h30 às 16h30. Ainda é possível levar os filhos nas unidades com horário estendido, sendo elas: Unidade de Saúde Central, Unidade 25 de Julho, na ESF 2 (Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 6 (Cruzeiro). O horário é das 7h30 às 20h30.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Commentaires


bottom of page