top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite



São Bento do Sul

No próximo sábado (8), a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando mais uma importante Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 2024. A ação visa proteger as crianças contra essa doença grave, também conhecida como paralisia infantil.

Com o intuito de alcançar o maior número possível de crianças, a vacinação estará disponível em 19 pontos, espalhados por todo o município, atendendo das 8h às 17h.

Podem receber a dose da vacina crianças a partir de um ano, até menores de cinco anos, desde que estejam com o esquema básico de vacinação em dia. Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma unidade de saúde próxima, portando a carteirinha do SUS e a caderneta de vacinação.

Importante:

A poliomielite e a paralisia infantil são a mesma doença, e a vacinação é a única forma eficaz de prevenção. Desde 2016, a cobertura vacinal contra a poliomielite tem apresentado resultados abaixo da meta de 95%, o que reforça a importância da participação de todos nessa campanha.

Confira os locais de vacinação

ESF 1 Serra Alta

ESF 2 Serra Alta (CAIC)

ESF 3 Centenário

ESF 4 Centenário

ESF 5 Cruzeiro

ESF 6 Cruzeiro

ESF 10 Serra Alta

ESF 11 Vila São Paulo

ESF Lençol

ESF Progresso

ESF 25 de Julho

ESF 1 de Maio

ESF Boehmerwald

ESF Rio Vermelho Estação

US Bela Aliança

US Vila Pilz

US Central

US Rio Vermelho Povoado

Central de Vacinas, anexa à rodoviária.

 

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Comments


bottom of page