top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campanha de vacinação contra a gripe encerra na quarta-feira


São Bento do Sul

Na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, chega ao fim a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização está disponível em todas as unidades de saúde de São Bento do Sul, para a população acima dos 6 meses de idade. A iniciativa tem como objetivo principal prevenir a disseminação do vírus influenza, especialmente durante o período de maior circulação da doença.

Para atender aqueles que têm dificuldade em comparecer aos postos de saúde durante a semana, a unidade central estará aberta neste sábado, dia 27, das 8 às 17 horas, oferecendo a aplicação da dose da vacina contra a gripe.

Até o momento, 12.542 doses foram aplicadas. Destas, conforme dados da Secretaria de Saúde, 8.239 são pessoas do grupo prioritário, o que representa 37,56% do total. Ainda faltam vacinar 13.695 pessoas desse grupo.

A vacinação contra a gripe desempenha um papel crucial na prevenção da doença, contribuindo para a redução de complicações e hospitalizações relacionadas à infecção pelo vírus. A vacina é segura e eficaz.

Para receber a imunização, é necessário que a pessoa apresente um documento com foto, a carteirinha do SUS e a caderneta de vacinação.


Viviane de Vargas Miranda

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Alerta A vereadora Carla Hofmann - REP, durante a Palavra Livre, falou sobre a grave situação acerca da baixa procura pelos pais para a vacinação da poliomielite de seus filhos. São Bento do Sul dever

Comments


bottom of page