São Bento do Sul
No final da tarde desta segunda-feira, 08 de agosto, os(as) Vereadores(as) receberam na Casa de Leis, o Secretário Municipal de Educação, Josias Terres e a Diretora de Ensino, Tatiane Alves, que abordaram assuntos referentes à educação municipal.
Entre os assuntos explanados aos vereadores, foi enfatizado a importância da reestruturação da oferta da Educação de Jovens e Adultos no município, onde alunos maiores de 18 anos serão atendidos gradativamente pela rede estadual de ensino. Foram apresentados dados que comprovam os benefícios da otimização, tanto de estrutura, recursos humanos, recursos financeiros entre outros.
Outro ponto abordado foi as condicionalidades impostas em Resolução Federal para recebimento de recursos financeiros, como a complementação do FUNDEB, que depende de iniciativas municipais como Lei da Gestão Democrática para escolha do Plano de Gestão para definição de Diretores das Unidades Educacionais, documentos referenciais alinhados à BNCC, conectividade e eficiência na educação, entre outros.
E por fim, foi ressaltada a importância do Projeto de Lei que tramitará em breve na Câmara dos Vereadores sobre a criação de cargos como Coordenador Educacional e Atendente de Educação Inclusiva, ambos essenciais para atender as demandas da rede de ensino.
Para o Secretário Municipal de Educação, Josias Terres, “sentimos necessidade de agendarmos essa reunião com os Vereadores para esclarecimentos. Aproveito a oportunidade para agradecer pela receptividade de sempre e a preocupação quanto às demandas da educação. Nossa pasta tem sido alvo de elogios pelo êxito nos trabalhos de muitas pessoas e isso também se soma a parceria que temos com o Poder Legislativo, onde juntos construímos uma relação de respeito e bastante trabalho. Nosso muito obrigado”, disse.
Participaram da reunião a Presidente da Câmara, Carla Odete Hofmann, Vice presidente, Darlan Guliani, vereadora Terezinha Dybas, vereadora Zuleica Voltolini, vereador Jairson Sabino, vereador Adriano Reinhardt-Chicão, vereador Luiz Pesenti, e vereador Ângelo Pechiski.
Comments