top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Câmara de Vereadores adere ao Projeto Antonieta de Barros



São Bento do Sul

Nesta segunda-feira, dia 10, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul recebeu representantes da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para oficializar a adesão ao Programa Antonieta de Barros. Implementado desde 2004 pela ALESC, o programa busca promover a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica através da oferta de estágios remunerados no Poder Legislativo.

 



A partir desta adesão, a Câmara de Vereadores começará a receber inscrições de estudantes interessados em participar do programa de estágio. "Estamos honrados em participar deste programa, que nos permite apoiar a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade," disse a presidente da Câmara de Vereadores, Zuleica Voltolini.

 

Participaram do ato, a coordenadora do Centro de Apoio às Câmaras Municipais (CEAC), Ilka Fretta, a coordenadora de estágios da ALESC, Mirian Lopes Pereira, e a assessora técnica de estágios da ALESC, Cinthia Amaral.

 

Para ingressar no programa o jovem deve ter entre 16 e 24 anos, estar regularmente matriculado no ensino médio, técnico ou superior, ter renda familiar até dois salários mínimos e meio, além de estar em situação de vulnerabilidade social. A contratação dos estagiários pelo Programa Antonieta de Barros é realizada por meio de Processo Seletivo. 


Comments


bottom of page