top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Avenida São Bento passará por obras em 2024



São Bento do Sul

Os próximos projetos de melhorias urbanas para 2024 em São Bento do Sul já estão em discussão na Prefeitura. Na sexta-feira (15), o setor de Planejamento e Urbanismo se reuniu com o prefeito Antonio Tomazini para apresentar o projeto de requalificação da Avenida São Bento, que trará ainda mais visibilidade para o local futuramente. 

Tomazini ficou empolgado ao ver as ideias para tornar a via, com 2 km de extensão e 19 metros de largura, mais atrativa. "Ali tem potencial para crescer. Vamos dar o pontapé inicial para que a Avenida São Bento se desenvolva mais", acrescentou.

O secretário de Planejamento, Bruno Seefeld, afirmou que engenheiros e arquitetos percorreram toda a avenida a pé para averiguar quais reparos e mudanças são necessários. Além de reparos no asfalto, os profissionais notaram quão importante é ter uma ciclovia, passeio dos dois lados e três pistas no espaço. De acordo com o secretário, também, o local será ainda mais valorizado após a requalificação. "Há ainda o que explorar na Avenida São Bento, visto que há muitos locais vazios naquela região", disse, citando as ruas paralelas à principal.

O projeto ainda terá novas definições, entretanto, as etapas da requalificação já estão estabelecidas:

Fase 1

Drenagem urbana

Fase 2

Relocação de alguns postes 

Fase 3

Implantação de ciclovias e passeio sentido Centro, iluminação, mobiliário urbano e sinalização 

Fase 4 

Calçadas sentido bairro e relocação dos postes

Fase 5

Recapeamento do asfalto

Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Alerta A vereadora Carla Hofmann - REP, durante a Palavra Livre, falou sobre a grave situação acerca da baixa procura pelos pais para a vacinação da poliomielite de seus filhos. São Bento do Sul dever

Comments


bottom of page