
São Bento do Sul
Na quarta-feira (26), a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a Audiência Pública sobre o Plano Municipal da Mata Atlântica - PMMA, no auditório do Centro de Vigilância à Saúde.
A audiência abordou o plano que foi elaborado pela empresa Cedro Inteligência Ambiental, com o acompanhamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Consórcio Intermunicipal Quiriri e Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA, sendo aprovado no mês de dezembro de 2021.
O geógrafo da Cedro Inteligência Ambiental, Diogo Jociel Persike, apresentou durante a audiência a relação de características, hidrografia, vegetação, áreas de risco e estado de conservação, além de outras especificações do plano. Um dos pontos destacados pelo geógrafo foi a classe predominante no município, que contém uma área florestal com 60,11%, seguidas do campo/agricultura com 21,97% e reflorestamento com 10,22%.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Kravec, a audiência serviu para abordar todas as questões técnicas do Plano. “Contamos com a presença de autoridades, membros do COMDEMA e comunidade para apresentação deste plano tão importante para nossa região. Agradeço a todos que participaram para contribuir com o estudo”, destacou Kravec.
Agora, com a audiência realizada, o PMMA será aprimorado de acordo com as novas sugestões apresentadas e em seguida será disponibilizado para toda a população no site oficial da Prefeitura, além de um relatório semestral que também será encaminhado ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA para indicar as ações executadas em conformidade com o Plano.
Comentarios